quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Adaptação A Culpa é das estrelas + Novo livro do John Green


Acho que foram bem poucas as pessoas que leram "A Culpa é das estrelas" e não se emocionou com a história de Gus e Hazel. Eu confesso que não é um dos meus favoritos, mas a história é realmente tocante, e acho que o ponto forte não foi apenas o amor a vida que esses dois demonstraram ter, o mais tocante na minha opinião foi a parte que coube a Gus, ele me conquistou profundamente. Então, é claro que fiquei feliz com essa notícia e sei que vocês também. Para quem ainda está perdido na notícia, hoje mais cedo a Intrínseca divulgou que sim, o livro vai ganhar uma adaptação. Vamos à notícia?


Se você sente falta de Gus e Hazel, os adoráveis protagonistas de A culpa é das estrelas, já pode começar a comemorar: as filmagens da adaptação do romance de John Green devem ser iniciadas ainda este ano! O filme da Fox 2000 está sendo produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey, a dupla responsável pelaSaga Crepúsculo, e o roteiro é de Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos que assinam (500) Dias com Ela.
Em entrevista ao MTV News, os produtores disseram que John Green acompanha de perto as decisões e que está muito feliz com o roteiro. O elenco ainda não foi escalado, mas isso deve acontecer em breve, assim que definirem o nome do diretor. “Todas as atrizes com quem eu falei estão interessadas”, disse Wyck sobre o papel de Hazel Grace. Entre as cogitadas pelos fãs, estão Emma Watson, Mae Whitman, Sami Gayle, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin. (John e Mae Whitman já conversaram sobre o assunto pelo Twitter, inclusive.)
Para viver Augustus Waters, as enquetes na internet apontam para David Lambert, Douglas Booth, Drew Roy, Daniel Sharman e Thomas Mann. O autor prefere não interferir na seleção do elenco porque, como reforça em seu site, adoraria ver Hugh Grant interpretar o Gus: “Ele é charmoso, engraçado, muito inteligente e bonito.” Tudo bem que o personagem tem dezessete anos e o ator inglês já passou dos cinquenta, mas… Okay, okay.


Bom eu concordo com John Green. Hugh Grant seria perfeito para o papel se não fosse a grande diferença de idade, na verdade sempre imaginei Gus sendo um rapaz moreno e com um sorriso simpático, portanto nenhum dos cogitados me agradou muito, mas só saberemos mesmo quando for divulgado o ator.

Aproveitando a notícia a Intrínseca também disse que o próximo livro do autor a ser publicado no Brasil é O teorema Katherine, que será lançado no próximo mês. Conheçam mais sobre o livro abaixo:



Sinopse: Em O teorema Katherine, o protagonista Colin Singleton tem uma queda especial por meninas chamadas “Katherine”! E quando se trata dela, é regra, Colin está sempre levando o fora. Dezenove vezes, mais especificamente. E é após o trauma do último rompimento que ele – ex-criança prodígio, entusiasta de anagramas, que acaba de se formar no ensino médio e se martiriza por ainda não ter tido um grande e significativo momento de genialidade – põe o pé na estrada.
Dirigindo sem destino, com o coração partido, um caderno de anotações no bolso e o melhor amigo no banco do carona, Colin, enfim, visualiza sua missão: formular e comprovar o teorema Katherine, que, ele espera, poderá prever o futuro de qualquer relacionamento, vingar todo e qualquer pé na bunda e, finalmente, ajuda-lo a conquistar sua garota.

E aí o que acharam das notícias? Eu particularmente fiquei muito interessada em ambos, agora é aguardar para ver.

Fonte: Intrínseca



Júh
               Zanotti

22 comentários:

  1. Também fiquei interessada em ambos!Ainda não li o Livro "A culpa é das estrelas" mas tenho vontade por ter visto ele receber muitos elogios!Acho que o filme irá ficar muito legal!Já esse livro "O teorema Katherine" acabou de entrar para a lista de desejados!Acho que o livro parece ser muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. comecei a ler 'a culpa é das estrelas' hje e estou amando. A Hazel tem uma tiradas mto engraçadas... Espero que o filme seja fiel ao livro. xD

    (ansiosa esperando 'o teorema katherine') *-*

    Bjs!

    www.marciacsf.blogspot.com


    ResponderExcluir
  3. Que legal, este livro é a minha próxima leitura, espero gostar!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn, quero assistir, mas antes tenho que ler o livro!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh não acredito que vai virar filme! Que coisa linda.
    Fico meio apreensiva, confesso, porque gostei muito do livro. Mas tenho esperança de que seja uma boa adaptação.
    Agora, não consigo ver os personagens como nenhum dos atores e atrizes da lista. Espero que pensem bem e façam alguma coisa pelo menos "parecida" com o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal! São tantos livros virando filme.. adooro!
    Ainda não li A Culpa é das Estrelas, mas como todos estão falando super bem, já está na minha lista para esse ano. Não sei como são os personagens para dar palpite nos atores escolhidos, mas sou muito fã da Emma Watson e me agradaria muito um novo filme com ela. Por outro lado, também acho a Abigail Breslin muito fofa, também não me oporia. Sobre os meninos, não reconheço nenhum =/

    Sobre o novo livro, deve ser divertidíssimo, só estou imaginando o personagem fazendo um monte de contas e esquemas para conquistar uma garota kkkkkk

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei as duas notícias, só que ainda não li o livro a culpa é das estrelas, quero muito ler, falam muito bem dele. E a adaptação para o filme apesar de não conhecer muito os personagens, seria muito legal ver a Emma atuando nele. E o novo livro de John Green num preciso nem falar que já vai para minha lista tbm xD.
    Bjs

    Flor de Lis

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    Ganhei "A culpa é das estrelas" numa promoção no final do mês passado e o livro ainda não chegou. Estou super ansiosa para ler, e espero não ser dessas raras pessoas que não se emocionaram. Eu QUERO adorar o livro! haha

    Bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro e não gosto desse tipo de história :T
    Quando estrear o filme acho que vou ver e se gostar eu leio o livro (:

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei interessada em ambos! (:

    Ainda não li "A culpa é das Estrelas" ): Quero muito ler haha'
    E "O teorema Katherine" já foi pra minha lista tambem rsrs'

    Beijos!.

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei "A Culpa é das Estrelas" tem pouco tempo, mas ainda não li porque estava terminando de ler "O Lado Bom da Vida", que terminei hj, então em breve poderei começar esta leitura, não vi ninguém criticando este livro então estou muito animada para ler e depois ver o filme, pena que vai demorar. E "O Teorema Katherine" entrou pra minha lista de desejados !

    ResponderExcluir
  12. Ainda não esse livro e confesso que fiquei curiosa...como sei que a adaptação para o cinema não é fidedigna vou ver logo tudo!

    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo (*-*), ainda ano tive a oportunidade de ler o livro porem estou bem contente que saia o filme!

    ResponderExcluir
  14. Depois de A Culpa é das Estrelas eu leio qualquer coisa do John Green. Estou ansioso pelo filme e quero O Teorema Katherine logo!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Comprei A culpa é das estrelas em uma promoção e até agora não li, que vergonha. Acho a Abigail muito fofa para a personagem ( sou super fã dela haha), mas acredito que não irão escolher ela porque quando pequena ela já fez um filme semelhante e tal. Mas a Mae é também uma super atriz, bom, vou ler o livro e depois comento quem eu acho que deveria ficar com o papel de Hazel rs.

    ResponderExcluir
  16. Ai gente, que demais né? Vai virar filme!!! Já imaginou aquelas cenas finais? Nas telinhas? Vou chorar horrores! Lindo demais esse livro, eu adorei. O filme tem tudo pra ser perfeito, mas só se for bem feito e fiel a magia do livro. Espero que seja!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei tão feliz quando soube da adaptação! E, cara, se o roteiro ficou tão bom quanto o John disse, sinto que irei levar umas caixinhas de lenço pro cinema, por que né? hahah Eu vi uns comentários sobre o Logan Lerman *cofcof*que aliás eu sou muito fã*cofcof* pra Gus, mas não sei se era Dream Cast ou o que... De qualquer modo, sei que a escolha será acertada, ou a produção sofrerá a ira de milhares de ACEDEmaníacos. haha

    Beijooocas

    @mariapsalles
    jardim-de-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hmmm, ganhei esse livro em um sorteio e assim que chegar vou ler, pois vejo tanto falar dele nos blogs literários que fiquei curiosa quanto à história.

    ResponderExcluir
  19. Ju, eu amei esse livro, e estou louca para ler "Quem é você Alasca?", mas tenho tantos livros na fila q nem sei qdo vou conseguir chegar nele, rsrs.
    Acho q a maioria dos leitores imagina um Gus adolescente, porém com cara de adulto... eu pelo menos não consigo encaixar nenhum desses rostinhos jovens na personalidade dele, talvez por ele se mostrar sempre tão maduro.
    Espero que a pessoa que fará a seleção dos atores tenha bom senso e saiba escolher alguém a altura dos personagens, pois os leitores se apegaram muito a eles, e vai ficar difícil personificar esses dois.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler a culpa é das estrelas, parece ser um livro maravilhoso e o povo fala muito bem, como eu não li o livro não tem como eu falar se as opções me agradam né, mas tudo bem, uma hora eu vou ler.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a notícia, eu amei o livro me emocionei bastante e adoraria ver na telona o filme. Também gostei muito da sinopse do novo livro que será lançado do autor, me pareceu um pouco diferente do A Culpa É das Estrelas, mas não menos interessante.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Realmente o Hugh Grant já passou da idade de interpretar adolescentes né, rsrs.

    Espero que o filme faça tanto sucesso quanto o livro, ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)