sábado, agosto 31, 2013

#SemanaEspecialTMI #9 - Prequel de TMI: The Infernal Devices


Hoje vamos conhecer Infernal Devices uma série prequel de Os Instrumentos Mortais por Cassandra Clare. A série foi a segunda publicada depois de The Mortal Instruments, mas a antecede em ordem cronológica. Eu ainda não li, mas vou providenciar isso para ontem!


The Infernal Devices:
Quando Tessa Gray, dezesseis anos, atravessa o oceano para encontrar seu irmão, seu destino é a Inglaterra, o tempo é o reinado de Rainha Vitória, e algo terrível está esperando por ela no Mundo Inferior de Londres, onde vampiros, feiticeiros e outros seres sobrenaturais caminham pelas ruas. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros dedicados a acabar com o mundo dos demônios, mantem a ordem em meio ao caos.
Sequestrada pelas misteriosas Irmãs Sombrias, membros de uma organização secreta chamada O Clube Pandemônio, Tessa logo descobre que ela mesma é uma criatura do Submundo de rara habilidade: ela tem o poder de se transformar, à vontade, em qualquer outra pessoa. E mais, o Magistrado, a figura sombria que comanda o Clube, não vai parar por nada até que o poder de Tessa seja seu.
Sem amigos e caçada, Tessa se refugia com os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que juram encontrar seu irmão se ela usar seu poder para ajudá-los. Ela logo se encontra fascinada – e dividida – por dois melhores amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will e seus olhos azuis, cuja sagacidade e humor volátil mantêm todos à distância em sua vida… Todos, isto é, menos Tessa.
Quando suas buscas os levam ao coração de uma trama misteriosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que ela pode precisar escolher entre salvar seu irmão e ajudar seus novos amigos a salvar o mundo… E que amor pode ser a mágica mais poderosa de todas.

Livros:

Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 392
Tradutor: Rita Susseking

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 
Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 406
Tradutor: Rita Susseking

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Princesa Mecânica
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 397
Tradutor: ?

Tessa Gray deveria estar feliz — noivas não são felizes? Entretanto, enquanto ela prepara seu casamento com Jem Carstairs, uma rede de sombras começa a envolver os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio aparece, um ligado por sangue e segredos a Magister, o homem que planeja usar seu exército de autômatos impiedosos, as Peças Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Ele precisa só do último item para completar seu plano de destruição. Ele precisa de Tessa. Tessa sabe que Axel Mortmain, o Magister, está vindo atrás dela, mas não imagina quando nem onde ele vai atacar. Charlotte Branwell, o líder do Instituto de Londres, está desesperado para encontrar Mortmain primeiro. E os meninos que têm igual importância no coração de Tessa, Jem e Will, vão fazer qualquer coisa para salvá-la. Embora Tessa e Jem agora estejam comprometidos, e Will soubesse que deveria se esforçar para encontrar outra pessoa com quem se preocupar, ele ainda estava apaixonado por ela, como sempre. Nas últimas palavras ditas por um Caçador de Sombras antes de morrer reside a pista que pode levar Tessa e seus amigos a Mortmain. Mas os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres não podem ficar sozinhos, e em sua terra natal, Idris, a Clave duvida de suas alegações de que Mortmain estava chegando. Abandonados por aqueles que deveriam ser seus aliados, e com seus inimigos se aproximando, os Caçadores de Sombras acabam em apuros quando Mortmain rouba o medicamento que está mantendo Jem vivo. Com seu melhor amigo à beira da morte, cabe a Will arriscar tudo para salvar a mulher que os dois amam. A fim de ganhar tempo para Will, o feiticeiro Magnus Bane se junta a Henry Branwell para criar um dispositivo que pode ajudá-los a derrotar o Magister. Como aqueles que amam Tessa estão trabalhando para salvá-la, e o futuro dos Caçadores de Sombras depende dela, Tessa percebeu que a única pessoa que pode salvá-la é ela mesma – para a descoberta de sua própria natureza, Tessa começa a entender que ela é muito mais poderosa do que já mais sonhou ser possível. Mas poderá uma simples garota, mesmo uma que pode comandar o poder dos anjos, derrotar um exército inteiro? Perigo e traição, segredos e encantamentos, os fios emaranhados de amor e perda se entrelaçam quando os Caçadores de Sombras são levados à beira da destruição na conclusão de tirar o fôlego da trilogia As Peças Infernais.

21 comentários:

  1. Vixe, nem comecei a outra ainda, imagine essa.Mas o fato é que apesar de poder ler essa sem ter lido a outra dizem que é bom ler a outra primeiro, até mesmo porque tens uns personagens iguais e talz. Confesso que ao meu ver a outra série parece mais interessante, mas se eu me apaixonar pela escrita da autora como a maioria vou querer ler é tudo >.<

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas desses livros, Ju, e foram bem empolgantes. As capas são lindas né? fiquei encantada quando vi. Aliás, todas as capas da autora por aqui arrasaram né? Vou ler a série de Os Instrumentos Mortais primeiro! Depois penso em ler essa outra. heheh Eu tento deixar as séries de lado, mas elas vem pra mim! Não tem jeito. rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju, parece legal, já li algumas resenhas e as capas são muito lindas. Eu nem sabia que essa série tinha a ver com Instrumentos Mortais. Bom saber, apesar de que eu gostaria e agora sabendo disso fiquei com o pé atrás. Mas vamos ver...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto das capas e achei as sinopses super interessantes!! Com certeza quero ler!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do céu! A Cassandra Clare está começando a nos deixar muito mal acostumados, hein?!?! Já não basta escrever uma série ótima como "Os Instrumentos Mortais", já vem e nos faz prisioneiros nesse mundo com mais um vício que será essa trilogia "As Peças Infernais". Nem preciso falar que está na minha listinha de futuras aquisições desde o lançamento de "Anjo Mecânico".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto ainda o último livro, e nossa, as capas são lindas mesmo. Achei legal a escritora fazer uma história "por fora" (no caso antes) da série. Pretendo ler também

    ResponderExcluir
  7. Eu ja havia visto essa outra serie e fiquei super curiosa sobre ela e que interessante ela ser a que da inicio ao instrumentos mortais, e ser ter aqui depois dele, as capas sao lindas como as da outra serie da autora.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li The infernal devices, mas pretendo lê-la quando todos os livros forem lançados. Acho que só falta o último. Amo a série Instrumentos Mortais, que se tornou uma das minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as sinopses, com certeza vou querer ler!

    Beijinhos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.... nao tinha reparado que esta serie era da mesma autora haah parece ser interessante. As sinopses sao mto boas.

    Eu so nao gostei da capas hahhaa

    ResponderExcluir
  11. Estou terminando de ler o terceiro livro de Instrumentos Mortais e ainda tem mais 5 livros para ler. Vou ter que comprar todos. Sabe, não gosto quando o autor faz uma série e depois lança outra série cuja história antecede a primeira. Mas tudo bem, a gente lê assim mesmo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Eu também quero ler essa belezinha pra ontem!
    Só que vai ser impossível por sei lá quanto tempo.
    Tenho que me dedicar as leituras da faculdade..

    chateada que perdi o tc ç__ç

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu pretendo ler primeiro Instrumentos Mortais e só então começar a ler essa serie.

    ResponderExcluir
  14. Ju, você quer me matar de empolgação??? Agora estou confusa: não sei se leio estes livros primeiro ou se leio Os Instrumentos Mortais! Já li várias resenhas a respeito desses livros, mas não uma que me empolgasse tanto quanto a sua! Você de alguma forma consegue me fazer apaixonar por qualquer livro que você resenhe, parabéns, o problema é que não tenho tanto dinheiro assim né!!!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito desses livros que possuem um triangulo amoroso, de acordo com que li nas resenhas gostei mais do Will (tenho uma quedinha por olhos azuis, na verdade quase um precipício!!! Kkkkk...). Além disso, tem uma trama misteriosa, envolvente... Como ela poderá escolher entre salvar seu irmão e salvar seus novos amigos, isso é quase impossível!!! Gostei muito da sinopse de Anjo Mecânico, tem tudo que me chama atenção em um livro! Não gostei quando falou que em Príncipe Mecânico o irmão da Tessa vai traí-la (tomara que ela escolha salvar os amigos)!

    ResponderExcluir
  16. Em relação à Princesa Mecânica, achei a resenha fascinante, apesar de ter lido na maior pressa por causa da ansiedade. Como assim ela vai se casar com o Jem?!? (confesso que estaca torcendo pelo Will) Algumas partes eu não entendi, mas não por sua causa Ju, como eu disse sua resenha maravilhosa! A propósito esse é o ultimo livro ou tem mais algum? Estou pensando em compra-los primeiro, mas não tenho certeza de quantos livros são!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma Ná eu não fiz resenha kkkkkk, essas são a sinopses dos livros, eu ainda não li, mas to doida. Quem sabe em um futuro bem próximo eu post minha opinião aqui :)

      Excluir
  17. oie
    ja li o principe mecanico e gostei muito!!
    quero terminar os instrumentos para terminar essa trilogia.
    Essa autora é showw!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu sou simplesmente maluca por estes livros, era pra mim ja ter u.u mas diversas coisas aconteceram e acabou q fiquei sem esses books

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu sou simplesmente maluca por estes livros, era pra mim ja ter u.u mas diversas coisas aconteceram e acabou q fiquei sem esses books

    ResponderExcluir
  20. Mas geeeente! As capas são lindas! Preciso parabenizar quem criou esses designs! É sério!

    Se não me engano, falaram que nessa série mostra os antepassados da família do Alec e da Isabelle, da Clary, do Jace (seja lá qual família ele for '-') ... Através dos sobrenomes. E... Londres? adoooro :3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)