segunda-feira, novembro 04, 2013

Resenha O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

O amor mora ao lado
Autora: Debbie Macomber

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Depois de ser abandonada pelo marido por causa de outra mulher Lacey Lancaster quer apenas seguir em frente, mas nada de homens na sua nova vida. Apenas ela e sua gata Cléo sendo auto-suficientes. Apesar de alguns problemas como trabalhar demais e ganhar de menos Lacey acredita que tudo vai muito bem obrigada, exceto talvez pelas brigas acaloradas que chegam até sua casa do apartamento vizinho. Cansada e em busca de paz ela resolve bater à porta para que eles se toquem de que ninguém precisa ouvir sobre os seus problemas conjugais e é aí que tudo começa a mudar. O maldito gato do vizinho, ainda mais gato e ao que tudo indica um canalha de carteirinha, tirou a virgindade de sua casta Cléo e agora ele tem que arcar com as consequência. É hora de alguns maus entendidos serem postos à mesa.

Eu não tinha grandes esperanças quando comecei a ler este livro. Primeiro porque minha primeira experiência com a escrita da autora não foi muito feliz e depois que nunca fui muito fã de romances água com açúcar. No entanto, fui surpreendida. Macomber nos conta uma história cotidiana de forma leve e até mesmo engraçada, nada de grandes e intrincados problemas, apenas um casal tentando se encontrar em meio a um grande mau entendido. Talvez o fato de eu estar em um momento propício para esse tipo de leitura tenha colaborado com a minha opinião final sobre ele, eu realmente terminei de ler com uma nova e boa opinião sobre a autora.

Seus personagens foram retratados de forma tão simples que é possível sentir a sensação de que você pode encontrá-los enquanto passeia pelo parque ou em uma ida ao supermercado. Em poucas páginas é totalmente possível se identificar com os personagens que são donos de uma humanidade tão simples que se torna encantadora. Jack Walker e Lacey apesar de serem completamente diferentes foram feitos para ficar juntos. E o que dizer de Cão e Cléo, os animaizinhos (gatos) da história? Bom, para mim eles deram um toque ainda mais natural a narrativa.

Apesar de ser uma história bastante clichê, ela foi bem desenvolvida e este é um livro que você com certeza irá devorar em uma única tarde. O amor mora ao lado pode de início parecer uma história repetitiva, exatamente por causa dos clichês, no entanto é aquele tipo de narrativa que você tem vontade de ler várias e várias vezes sem se cansar, e ainda ser capaz de rir de novo mesmo já conhecendo a história.

Gostei bastante da diagramação, para mim este foi um dos melhores trabalhos feito pela Editora Novo Conceito nos últimos meses. As letras são grandes e os capítulos curtos. Em cada página e início de capítulo há gravuras de gatinhos e eu achei isso encantador. Não encontrei erros de revisão gritantes o que tornou a leitura muito mais leve, pois exclui o fator irritação (kkk). Como já disse esse é um livro leve e divertido para ler em um dia calmo. Para terem uma ideia associo o livro a chuva (isso parece estranho né?), mas é justamente essa a sensação que ele passa. Aquele livro que você leria em um dia de chuva em que não se tem mais nada para fazer. Não chega a ser uma história arrebatadora, mas é uma boa leitura para passar algumas horas. Recomendo!


Quotes do Livro:

"Quanto mais analisava, mais se sentia atraída por ele, o que não fazia sentido algum. Ela parecia alguém em uma dieta restrita, totalmente seduzida por uma bandeja de sobremesa."

"A vida lhe ensinara a não confiar nos homens. O que Jack havia dito era verdade, mas ela se recusava a acreditar que ele estivesse interessado nela há tantos meses. Nenhum homem tinha essa paciência toda. Pelo menos nenhum homem que ela havia conhecido."

"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir sua dor e foi o suficiente."        

- É como se seu mundo inteiro tivesse virado de cabeça para baixo. Mas é muito mais que isso. A sensação de traição é a pior dor emocional que existe."

9 comentários:

  1. Ju, demorei quase 40min pra começar o comentário. :(
    Eu AMO romances clichês! Não sei como você não pode gostar de água com açúcar! :p É DIVO e falta tanto na minha vida que é o meu estilo preferido. ç.ç
    A Debbie escreveu a Pousada Harbor(?), né? Eu fiquei grilada com as resenhas que li aqui e em outros blogs sobre ela(por favor, me diz que eu li aqui~ñ fui procurar)!
    KKKKKKKK PRECISO saber mais sobre as brigas do Jake e a namorada dele. Só não gosto de saber que ele dava em cima da mulher mesmo namorando outra.. u_u'
    O Cão arrebatou a virgindade da Cléo? É isso mesmo? Pensei que a danada já fosse da vida e tal. COITADA da Cléo(Pirez rs)! T_T
    Preciso comentar que quero roubar os seus quotes? HSUAHSAUHSAUSH AMEI TODOS!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances água com açúcar, rs. E história clichês, mas que os autores saibam usá-los. E parece que a autora soube né? Já fiquei um pouco mais curiosa. Sei que o livro é bem fino né? li em alguns lugares que parece mais um conto. Sobre a história parece ser bem legal, aqueles livros pra passar um tempo. Ou quando lê aqueles livros bem tensos, ele é pra amenizar e nos "aquetar" um pouco, digamos assim. Não sei se lerei, se tiver oportunidade ($$) irei tentar com certeza! rs

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de romance que a gente gosta de ler após ler uma litratura mais centrada. é do tipo que dá para descansar a mente. Gostaria muito de ler o livro, pois adoro esse tipo de romance. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está na minha lista de desejados há algumas semanas. Romance não é meu gênero preferido, mas sou apaixonada por gatos. Quando tem gatinhos, os livros conseguem ficar mais interessantes para mim. :3
    A resenha me fez perceber que eu estou precisando mesmo de uma leitura mais leve e divertida, considerando que eu tenho lido muitos livros densos ultimamente.

    ResponderExcluir
  5. Alguém falou romances água com açúcar? Eu amo. Esse livro me parece ser bastante engraçado e descontraído. Não gosto muito de gatos mas o que importa é se conteúdo é bom (:
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Até gostei do livro mas não me deu vontade de ler, e eu gostei da capa, mesmo não gostando de capas com pessoas essa é um caso a parte kkk

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi esse livro, não me interessei muito, pois me passa a impressão de ser um daqueles romances bem chatos, melosos e maçantes. Pelo que li aqui, ele é até divertidinho. Cheio de clichês do gênero, mas leve e divertido ao ponto de nos fazer relaxar em um dia de tédio. Acho que nesse ponto, ele cumpre seu papel.
    Até que fiquei um pouquinho animado pra ler. Desde que minha fila de espera diminua muito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler esse livro e ele é bem fino né, nunca li nada da Debbie Macomber, realmente espero gostar de O Amor Mora ao Lado, que parece ser mais leve que os outros livros da Debbie.

    ResponderExcluir
  9. Oh vontade de ler esse livro agora. O clima na minha cidade está frio agora e chovendo um pouco. Se existisse magia pediria para ter esse livro agora mesmo. Rsrsrs...
    A capa do livro não é lá essas coisas, mas o enredo me chamou a atenção. Sinto falta de um clichê sem aquele toque sobrenatural.
    Gostei bastante da sua resenha, Ju. Desconhecia a existência desse livro, mas fiquei muito feliz por saber dele através de você.
    Estou já desejando o livro. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)