quarta-feira, dezembro 25, 2013

Fim de Ano TOP 5 #3 - Top 5 Personagens de 2013

Hoje tem mais um Fim de Ano TOP 5 e como não podia deixar de ser hoje o tema é Os melhores personagens de 2013. Além de serem parte dos livros que li no ano também são de livros que foram lançado neste ano. Todos eles tem seus pontos fortes e fracos, mas aqui eu vou lhes contar porque gostei de cada um deles!



Sabe aquela personagem que a autora nos apresenta dando todos os motivos possíveis para que possamos odiá-la? Anya é exatamente assim, ela é mãe de Nina e Meredith e no começo da narrativa uma mulher intragável que parece não ter amor nenhum pelas filhas. Mas no decorrer do livro, enquanto ela nos conta sua história vamos entendendo seus motivos e o que a tornou tão dura como aparenta ser. Merece o topo dessa lista com certeza!





Ele é um homem misterioso, moldado pelo seu passado. Praticamente um assassino de aluguel, mas algo nele chama atenção desde o primeiro momento em que é descrito no livro. Por conhecer a estrutura das obras da autora já imaginava que ele me surpreenderia em muito momento da leitura e não acabei frustrada. A mistura de perigo e mistério está envolta na alma de Bran.



Sebastian dá as caras como vilão em Cidades das Almas Perdidas para mostrar que pode ser tão cruel quanto seu antecessor. A personagem é muito característica e caiu nas minhas graças devido a sua intensidade. Não vejo a hora de ter em mãos o último volume da série The Mortal Instruments para descobrir o que Cassie pretende fazer com um personagem tão odiado e querido como ele se tornou.



Que atire a primeira pedra quem nunca mudou de TEAM. Pois é, eu era totalmente Team Adan até ler Liberta-me e conhecer um pouco da alma desse famigerado vilão. Warner é uma alma atormentada que só procura por amor. Ok, exagerei, na verdade soei bem brega, mas espero com todas as minhas forças que a autora tenha um final feliz para ele, se não provavelmente eu não poderei mais viver nesse mundo.



Esta personagem está na lista porque me fez com que eu pensasse muito na forma como eu vejo meu redor. Com seu jeito simples, prático e preto no branco Caitlin me ensinou algumas lições esse ano. Sou suspeita para falar porque amei o livro, mas acredito que todos deveriam dar uma chance a Caitlin e sua praticidade.

É isso então, e vocês quais os seus melhores personagens do ano?

6 comentários:

  1. Não conheço nenhum dos personagens citados, mas vou conhecer em 2014! Já até tenho aqui, mas nem comecei a lê-los! kk Mas já fiquei entusiasmada, pra conhecer personagens ótimos! ^^ Pra mim esse ano, eu não sei Ju! Como dá pra escolher só 5? haha Acho que o Gus de A culpa é das estrelas (eu sempre citando esse livro <3 hehe), ele me cativou bastante. Vontade de falar a maioria dos personagens dos livros que li, então deixa quieto. Vai ter top 5 de casais literários de 2013? *.*
    Beijos!
    E Feliz Natal, Ju!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro dessa lista, mas me interessei muito com a Caitlin de "Passarinha" que é um livro que eu já tô querendo ler há um tempo. E "Jardim de Inverno" também me chamou atenção, espero poder lê-lo em breve também.

    ResponderExcluir
  3. Own Jardim de Inverno <3333 amei esse livro e a personagem é de aplaudir de pé, pela força, coragem e pelo amor aos seus filhos! Guerreira!
    Warner <33333 DIIIIIVOOOOO amo amo amo, sou team Warner desde o começo pois tenho queda pelo vilão e depois de liberta-me eu praticamente disse #ChupaEssaTeamAdam (sorry pelo palavrão ²)
    A passarinha to com o livro pra ler, doida pra ler na verdade
    Eu li o livro da outra série da Juliett e ela é uma ótima autora, seus personagens são sempre ótimo, to com esse livro na lsita de desejados >.<
    Beijos Ju
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO a Anya, devo ser diferente porque tive um encanto por ela mesmo no começo do livro e depois que terminei nossa, eu chorei kkkk o livro é mágico, eu já li ele umas 3 vezes *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu prometo que vou passar a detalhar meus personagens favoritos, porque eu só sei pensar em "lindo, rico, ciumento, dramático" e por ai vai.. kkkkkk
    Eu quero o fim de estilhaça-me pra ver se vou ou não fazer essa dobradinha de personagens. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Aí a parada já complica mais ainda.
    O legal é que os vilões tiveram um lugar especial no seu coração, hein?!?! kkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)