quarta-feira, abril 30, 2014

Encontrei por aí... Arte e Livros - A mágica das páginas

O Encontrei por aí de hoje vai mostrar para vocês um pouco de Arte e claro de Livros. Acredito que muitos já devem ter visto rodando pelas redes sociais imagens de esculturas feitas com livro, elas são inspiradas em grandes livros da literatura mundial. Sim, além de usar os livros como matéria-prima estes autores também os utilizam como inspiração.

Dando uma pesquisada na nossa querida internet encontrei alguns artistas que fazem mágica com um pedaço de papel ou um livro velho. Vou deixar abaixo imagens destas obras para que vocês possam apreciar e caso queiram ver mais também deixo o link do site ou Facebook de cada um destes escultores tão talentosos. Apreciem!

Robert The
Sua arte é mais conhecida pelas esculturas de armas que ele faz com livros, apesar de não revelar seu segredo ele diz que utiliza uma serra elétrica para fazer os cortes, já que o papel se mostra mais difícil de se cortar do que a madeira.

Guy Laramée
Este artista utiliza livros antigos para expressar a sua arte. Segundo informações retiradas deste link, Guy se baseou em suas viagens ao Equador, Peru e Brasil para chegar à forma final de sua escultura. O trabalho desta imagem utilizou os 24 volumes de uma antiga Encyclopedia Britannica.

Jodi Harvey-Brown
Inspirada pelo seu gosto pela literatura e pela arte Jodi resolveu unir o útil e o agradável e criar estas maravilhosas obras de arte. Em suas esculturas os personagens pulam das páginas para encantar o leitor e encher-lhe os olhos. Particularmente são as mais lindas que encontrei em minha curta pesquisa.
Daenerys Targaryen e seus dragões recém-nascidos no interior do anel de fogo.
Hermione e Harry traduzindo Os Contos de Beedle, o Bardo
 Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado e não esquece de clicar nos links para conhecer um pouco mais das obras destes artistas. Até mais ratinhos!

3 comentários:

  1. o trabalho de Jodi Harvey-Brown me encantou, queria poder ter uma dessas obras me encantando na estante, ficar charmoso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que me da uma dorzinha no peito saber qual é a matéria prima das esculturas, mas que são bem curiosas são, achei interessante!

    Me faz uma visitinha lá no: Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Dar uma agonia de ver livros como matéria prima. Porém, convenhamos que fica encantador. Adorei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)