segunda-feira, janeiro 26, 2015

Semana Amor de Verão - #AhoVerao - Dia 1

Tá Calor né? Me lembro quando há um tempo atrás verão ou Janeiro, como você preferir, era sinônimo de chuvas torrenciais. Aquelas que nos fazem prostrar-se diante da janela enquanto pensamos na vida, no almoço ou em qualquer outra coisa que não a pilha de trabalho que está a espera. Mas de alguma forma sempre associei o verão à diversão, a amores inesperados e paixões que vem e vai sem avisar, mesmo sem nunca ter vivido uma.

Quem nunca teve um verão de arrepiar? Aquele que não sai da memória, que traz junto consigo alegria e quando acaba deixa saudades. Pois é estou nostálgica aqui, várias imagens e situações borbulham ao meu redor, mas você deve estar se perguntando o porque disso tudo, de toda essa nostalgia. Simples, acabamos de entrar na Semana Amor de Verão, protagonizada por blogueiros e organizada pela Editora Valentina. 

Durante o seis próximos dias eu terei seis perguntas para responder, todas elas ligadas ao Verão. O que inspirou essa ideia foi o Livro Ah, O Verão!, lançado ano passado pela Editora Valentina e que leva a assinatura da nossa querida Fernanda Belém, vale lembrar que as perguntas não são necessariamente voltadas ao livro. Mas acho que podemos deixar o blablablá de lado e mergulhar nesta semana para ver se refrescamos um pouco.


Não me lembro especificamente de um Verão arrasador. Tive bons momentos durante os verões que passei especialmente com a minha família. Praia, sol, mar, minhas férias de verão se baseava em apenas isso, mas isso foi há tanto tempo. Não tenho uma história arrasadora para contar, nenhum grande amor para compartilhar. Acho que os meus verões se resumiram em estar feliz, em lembranças de sorrisos, em passar um tempo com minha sobrinha. 

Alias acho que o Verão de minha vida aconteceu depois que a Rebeca nasceu, ela é meu amor de primavera, verão outono e Inverno, ela é todas as estações em um único sorriso. É, é isso, minha sobrinha é minha grande história de verão, mesmo quando ela disse que adoraria uma praia só de areia porque estava com medo do mar ou quando fica brava e diz que não me ama, não importa, ela é o raio de sol que transforma em verão os dias mais frios. 

Essa é a história que tenho para lhes contar hoje, acho que fiquei sentimental, mas foi algo que surgiu enquanto escrevia então pode ter certeza que foi sincero e de coração.

6 comentários:

  1. Legal a ideia dessa semana, um jeito diferente de divulgar o livro :)
    Verão pra mim nunca foi sinônimo de praia, badalação e etc acredita? Sempre fui aquela menina que ficava (ainda fico pra falar a verdade) dentro de casa, curtindo as férias no sofá, eita.
    Adorei o que você escreveu sobre seus verões, sua sobrinha deve ser uma fofa *o*

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia!
    Verão é uma delícia.
    Não viajo com frequência, mas, verão, para mim, significa relaxar, ficar com meu marido. =)
    Sempre bom, né?!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Também não tive um verão surpreendente, mas, olha, tenho certeza que essa sua sobrinha alegra todas as estações mesmo! hahahah Uma fofa!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o jeito que fala da Rebeca, acho lindo o amor que você sente por ela. Eu tenho certeza que mesmo ela ficando com raiva, o amor é recíproco. Não tem nada melhor do que amar uma criança. Adorei seu texto flor, muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju ^_^
    Interesse essa iniciativa da editora Valentina.
    Os meus verões anteriores, quando criança, se resumiam a passar as tardes quentes em piscinas nos clubes da cidade. Se tivesse sorte, viajava para o interior e ficava de molho o dia inteiro nos rios. Mas quando chegou a adolescência acabei me fechando mais e passei a ficar em casa.
    Mas parece que finalmente nesse verão posso ter algo que só via em livros e filmes: um amor de verão. Que espero que dure todas as estações. >_<
    E acho que a sua sobrinha é uma bênção na sua vida. Espero que ela sempre te faça feliz e que vc a faça. Que a amizade de vocês duas só cresça.
    Espero pelas outras perguntas. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da semana de verão!!
    Um jeito bem diferente de divulgar o livro !!
    O verão sempre foi uma das melhores tempos pra mim !
    Achei lindo você falando da sua sobrinha !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)