quarta-feira, julho 29, 2015

***[TAG] Skoob***


Hoje trago para vocês uma TAG que encontrei no blog Re.view. Ela consiste em divulgar o perfil no Skoob e de quebra fazer novos amigos literários na rede social. Já vou avisando que  apesar de ter minhas leituras atualizadas ainda falta muita coisa da minha estante, o que não vai ser empecilho nenhum, pois vou usar os dados da rede social.



1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no Skoob?

322, é assustador até para mim, mas sei que tem pessoas que leram muito mais.

2. Qual livro você está lendo?


3 .Quantos livros tem na sua aba VOU LER?

93, mas em sua maioria são livros que eu já tenho há alguns anos, é bem raro eu atualizar essa aba, faço isso apenas quando tenho real interesse em ler o livro.

4. Você está relendo algum livro? Qual é?

No momento não estou relendo nada, mas aos poucos estou incluindo os livros da série Instrumentos Mortais na minha lista de leitura para reler.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

2 Livros

  • Barba Ensopada de Sangue - Daniel Galera
  • Príncipe da Noite - Germano Pereira
Não consegui me identificar com a narrativa de nenhum dos dois, contudo dizem que o primeiro é muito bom, só não foi um bom livro para mim!


6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?

69 resenhas, todas cadastradas em um surto psicótico de passar as resenhas do blog para o skoob, pretendo ter esse surto novamente, só não lembro em qual delas eu parei.

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

O mesmo tanto de lidos (322), mas alguns eu avaliei por carinho então ganharam 5 estrelas, mas não necessariamente merecem essa nota, já que os avaliei antes de sequer pensar em ter um blog e levar a literatura mais a sério.

8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns:

85 

  • Proibido - Tabitha Suzuma
  • Eu te Darei o Sol - Jandy Nelson
  • Breakable - Tammara Webber
  • Incendeia-me (Trilogia Estilhaça-me) - Tahereh Mafi
  • A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  • O Menino dos Fantoches de Varsóvia - Eva Weaver
  • Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas (Pai)
  • Beleza Perdida - Amy Harmon
  • Princesa Mecânica - Cassandra Clare
  • O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard
  • A sombra do Vento - Carlos Ruiz Záfon

9. Quantos livros você tem na aba TENHO?

Consta 355, mas não são todos os que tenho, visto que cadastro na minha estante apenas quando pego um livro para ler

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?

Apenas 10 Livros, só coloco como desejado quando sei que não vou desistir de ter o livro em pouco tempo.

11. Quantos livros emprestados você tem no momento? Quais?

Muitos, mas não uso essa aba do Skoob, foi bom me lembrar que tem essa opção.

12. Você quer trocar algum livro? Quais?

Sim, 5 Livros 

  • Para Sempre - Alyson Noël
  • A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
  • O Herói Anônimo - Renan Rangel
  • Infinda - Domi Milani
  • Formaturas Infernais - Coleção de contos de Terror - Várias autoras


13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?

Não tenho meta no Skoob, apenas pelo motivo que não sou boa em planejar, nunca sei qual minha próxima leitura então acho a meta uma ferramente desnecessária para mim.

14. Qual é o numero do seu paginômetro?

115.765

15. Link do seu perfil no Skoob:


Pronto, a TAG é bem simples para fazê-la basta ter um perfil no Skoob e verificar as informações. Quem quiser adicionar o meu perfil pode ficar a vontade.

8 comentários:

  1. Oi Ju!

    Amei a tag, acho que até vou fazer lá no blog também. Mds, não quero nem imaginar quantos livros você realmente tem! Tenho quase 200 e acho muito (mas claro que a coleção só aumenta). Abandonei um bocado de livros. Não tenho dó quando não tô gostando da leitura. Só não abandono livros de parceria.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Bem bacana essa tag, mas não sei se conseguiria respondê-la, porque meu skoob está totalmente desatualizado em vários aspectos.
    Parabéns!
    Add você lá.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a tag, Ju! Com certeza vou responder lá no blog. Também quase não uso a parte de "emprestados" e "A Sombra do Vento" também é um dos meus favoritos <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã do skoob, o meu está sempre atualizado...
    vou te add.
    Eu não li tantos livros quanto vc, mas levando em conta que sou leitora há pouco tempo acho que tá legal: 156.
    Abandonei só 4. Tenho 185. Desejados: 95, sendo que quero ler 292 e por ai vai, hehehe.
    Adorei este post... vou lá atualizar meu skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/818061-edna

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju.
    Você tem bastante livros como favoritos. As vezes quando para pra atualizar o skoob, eu fico tirando e colocando vários favoritos, numa dúvida cruel haha
    E isso de paginômetro acredita que nunca entendi muito bem? Acho que pra mim não tem muita utilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um surto por redes sociais que me ajudam a gerenciar as coisas que gosto. Tenho perfis no Banco de Series, Skoob e no Filmow e tento atualizar o máximo possível, com uma certa regularidade. Confesso que fiquei um pouquinho espantada com a quantidade de livros lidos; falta pouco (oito livros!) para eu conseguir chegar aos 100!!! Pra mim é bem gratificante, pois gosto de ler, mas às vezes acabo priorizando outras coisas e com a correria do dia-a-dia chegar a este número já é uma imensa vitória rsrs

    ResponderExcluir
  7. Ju, querida, sou usuária viciada no Skoob. Acaba me ajudando e organizando meu caos literário. Sem o Skoob como eu saberia o que li e o que achei das leituras? É necessário pra mim, amo o projeto e já fiz muitas trocas e amizades por lá.
    Adorei a tag, afinal, quem vasculha o Skoob todo dia e está familiarizado se sente em casa. Fiquei curiosa e suas respostas trazem o leitor do blog mais pertinho de vc.
    Acabei respondendo umas aqui tb, com o link do Skoob aberto, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Caraca bastante livros lidos! Eu tenho 181 e já acho um número alto para mim. E poxa, tem pouquinho nos desejados. O meu desejados é terrível tem 136 e cada dia eu acrescento algum livro novo. haha :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)