segunda-feira, dezembro 28, 2015

[Resenha] Rush Sem Limites - Abbi Glines

Tenho acompanhado a série Rosemary Beach desde o primeiro livro, porém quando Rush sem Limites foi lançado eu não estava muito empolgada com a leitura, pois ela é a história do primeiro livro (Paixão Sem Limites) só que na versão de Rush Finlay. Contudo, acabei solicitando e agora vou contar para vocês um pouco do que eu achei!
Rush Sem Limites
Rosemary Beach #6
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush.

Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.
Inicialmente eu esperava que Rush Sem Limites seria um repeteco de Paixão Sem Limites, então não estava muito ansiosa para ler, apesar de ter tido um leitura até que positiva com o primeiro livro da série não é um dos que eu morresse de amores. Porém, resolvi dar uma chance ao Rush só por ele ser Rush. E sim, este livro conta exatamente a mesma história do primeiro, mas estar na cabeça de Rush foi muito mais interessante do que acompanhar os pensamentos de Blaire. Perceber como ele precisava lidar com as coisas e todas as emoções envolvidas tanto com Blaire quanto com sua irmã Nan foi enriquecedor. Deu para compreender sua forma protetora com a odiosa irmã, o que não me fez gostar mais dela.

Toda a fanfarronice de Rush é uma fachada, no fundo a vida de festa e sexo é apenas uma fuga. É claro que ele ainda me irritou com suas atitudes em relação as mulheres, mas de certa forma ele conseguiu meio que se redimir aos meus olhos depois que pude observar como ele funciona. Outra coisa que foi interessante neste livro é que tivemos um pouco mais de Grant, que é o protagonista do próximo livro e assim, quando peguei "A Primeira chance" para ler estava mais ansiosa para conhecer melhor Grant, mas isso é papo para outra resenha, então vou ter que deixar vocês chupando dedo um pouquinho.

Acho que por ser uma história que já resenhei, exceto pelo fato que muda o ponto de vista, não tenho muito o que falar. Como disse na resenha de Paixão sem Limites o livro é bastante clichê, a única grande diferença é que não temos o impacto final da narrativa anterior, já que eu já sabia da história, mas principalmente porque não temos a mesma cena final. Algo engraçado é que durante a leitura eu senti falta de ter em mãos Paixão sem Limites para analisar o que estava acontecendo com Blaire enquanto Rush contava algo, quais eram seus pensamentos, como se um fosse incompleto sem o outro. Infelizmente meus livros estão emprestados e não pude ficar verificando, mas seria interessante. Além disso, terminei a leitura pensando que se ela escrevesse os outros livro na versão de Rush eu passaria a gostar ainda mais dele, porque se no primeiro ele me irritou nas sequências eu queria dar um tiro na cabeça dele.

Para encerrar, só resta dizer que a diagramação e edição são simples, a escrita da autora fluída e não encontrei erros que me recorde agora. Mas enfim, Rush Sem Limites é um livro da série Rosemary Beach que não acrescenta muita coisa na narrativa, mas ainda assim é uma leitura prazerosa. Mas não leia antes de ler ao menos a trilogia "Sem Limites" pois logo de cara tem um spoiler do último livro. Por hoje é isso pessoal =D.
Melhores Quotes:

"Já eu fui libertado. Por uma garota...
Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma."

"Esta não é uma história de amor comum. Na verdade, é tão complicada que nem chega a ser linda. Mas quando você é o filho bastardo do lendário baterista de uma das bandas de rock mais amadas do mundo, é de esperar que seus relacionamentos não sejam perfeitos. Você é até conhecido por isso. Acrescente à mistura a mãe egoísta, mimada e autocentrada que me criou, e o resultado não é nada bom."

"Você vai mantê-la debaixo da escada como a porra do Harry Potter?"

"Vou consertar isso. Juro que vou acertar todas as coisas. Eu amo você o bastante para enfrentarmos tudo.Só preciso que você que você me ame o bastante. Por favor, Blaire. Me ame o bastante."



Um comentário:

  1. Ai Ju, ando sem paciência para esse tipo de livro, mas sua reação foi tão boa que até me inspira hahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)