quarta-feira, janeiro 27, 2016

[Livros] Lançamentos mais Aguardados 2016


O ano mal começou mas o que nunca termina é a ansiedade do leitor pelas futuras publicações, chega até a ser um circulo vicioso, quando essa ansiedade é aplacada pelo lançamento do tão aguardado livro já temos outros 10 por ansiar. Pelo menos eu sou meio louca a esse nível. 

Por isso resolvi mostrar para vocês alguns lançamentos que eu venho aguardando há certo tempo e que espero sejam publicados aqui no Brasil ainda em 2016. Obviamente essa lista tende a aumentar no decorrer do ano, mas isso é assunto para outro momento.

Esnared - A. G. Howard
Ensnared é o terceiro livro da trilogia Splintered e o livro já está entrando para história de continuações atrasadas da Editora Novo Conceito.
A série Splintered revista o universo de Alice No País das Maravilhas para nos contar as consequência das atitudes de Alice em Wonderland e o legado que a mesma deixou aos seus descendentes. O livro vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs da trilogia e nos promete um conclusão do triangulo amoroso entre Jeb, Alyssa e Morfeu, porém depois da publicação do mesmo a autora já lançou um conto, intitulado Untamed o que deixou os fãs ainda mais apressados para que o livro fosse logo publicado aqui.
Ensnared foi publicado em 06 de Janeiro do ano passado nos Estados Unidos e ainda não conta com data de lançamento no Brasil.

Recreated - Collen Houck
Recreated é o segundo livro da trilogia Deuses do Egito, ele tem previsão de lançamento para Agosto desse ano nos Estados Unidos, e assim como foi com seu antecessor espero que a publicação seja simultânea aqui no Brasil.
Deuses do Egito é a nova série de Colleen Houck e conta as aventuras de  Lilliana Young uma jovem cética até se deparar com o inimaginável na figura um estranho homem que se diz um príncipe egípcio e que precisa desesperadamente de sua ajuda. A partir deste monto somos convidados a nos aventurar em uma jornada que pode sugar a vida da protagonista, mas pela qual ela está disposta a tudo.
Colleen Houck diz que o terceiro livro sai provavelmente no próximo ano e promete que logo depois disso será publicado Tiger's dream, o livro que encerra a sére Tiger's course, outra publicação que espero ansiosamente.

Heartless - Gail Carriger
Heartless é o quarto volume da aclamada série Steampunk O Protetorado da Sombrinha e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016, extraoficialmente eu sei que a Editora já anda dando os primeiros passos para a publicação.
Na sequência dessa série hilariante, Alexia não está apenas em uma situação desconfortável mas também s mostra engajada e m descobrir quem ameaça a vida da rainha Vitória e sua condição está longe de impedila saracotear por aí sacoleando a barriga enorme a sombrinha a tiracolo. Ou seja este penúltimo livro promete ser tão frenético e engraçado quanto os predecessores. Mas o que mais me deixa ansiosa é a história por trás do passado de Lorde Maccon.
Já sinto o gosto da despedida e estou sofrendo antecipadamente. Óbvio que cedo ou tarde vou ter que revisitar essa série, mas antes que venha Heartless e que Timeless não demore muito mais.

Lady Midnight - Cassandra Clare
Lady Midnight é mais um Spin Off da série Instrumentos Mortais e sendo assinado por Cassandra Clare não há como não ansiar pelo lançamento, mesmo sabendo que o livro pode provocar ansiedade além da conta, sofrimento arrebatador e morta certa.
O livro vai contar a história de Emma Carstairs, a melhor Caçadora de Sombras  desde Will Herondale. Depois da morte dos pais, acontecimento retratado em Cidade do Fogo Celestial, Emma dedicou sua vida a desvendar os estranho assassinato dos mesmo. Agora cinco anos depois, uma série de assassinatos chamam sua atenção, a semelhança não pode ser apenas coincidência e Emma está disposta a descobrir o que realmente aconteceu. Em meio a isso seres do submundo também estão sendo mortos e os membros do instituto de Los Angeles são obrigados a um acordo com as fadas que pode levar a uma guerra entre os Seelie e os Caçadores de Sombras.
O livro tem previsão para Março deste ano nos Estados Unidos. Infelizmente a Editora galera Record ainda não se pronunciou sobre a publicação do mesmo no Brasil, mas estamos torcendo para que acelerem o processo e sai ainda em 2016.

Glass Sword - Victoria Aveyard
Espada de Vidro é aguardada sequência de A Rainha Vermelha, trilogia que divergiu opiniões agradando a muitos e desagradando a tantos outros. Contudo ninguém  há de negar que aquele final deixou um gostinho de quero mais impossível de ignorar.
Depois de escapar da crueldade do Rei prateado Mare é resgatada pela misteriosa e rebelde Guarda Escarlate, em meio a toda a agitação ela descobre que não é a única a ter poderes. Enquanto se empenha em fugir do traiçoeiro governo prateado Mare vai em busca de outros como você com o intuito de  formar um exército contra a nobreza opressora. Uma jornada perigosa e que precisa ser empreendida com muito cuidado.
O livro chega às livrarias em 12 de fevereiro. O problema mesmo mais ser ter dinheiro para desembolsar, mas enquanto isso a editora seguinte publicou dois contos da trilogia para o deleite dos leitores e eles já estão no meu Kindle apenas aguardando na fila.

É claro que esses não são os únicos, ainda espero por Swan and Jackal, sequência da série Na Companhia de assassinos, This Lullaby da minha querida Sarah Dessen que a seguinte já anunciou que vai publicar, dentre tantos outros que ainda não foram anunciados, porém os que estão acima é os que mais quero no momento. E vocês alguma espera em especial?

3 comentários:

  1. tomara que todos esses livros saiam esse ano!!!
    os fãs agradecem pela continuação/finalização de séries queridas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Não me mata, mas eu li O Lado Mais Sombrio e não achei lá essas coisas viu... Não sei se foi porque li na época errada ou porque não gostei mesmo da história. Mas enfim, também estou muito ansiosa pra Lady Midnight, espero que façam uma capa linda aqui também.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Menina, eu ri com a capa de Esnared e Heartless, desculpa haha
    Mas esse da Cassandra a capa tá linda e ainda bem que a editora deixou ela aqui no Brasil também. Olhando assim da até vontade de ler mesmo eu nem curtindo muito a CClare.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    Ps: Pulei a resenha de Orgulho e Preconceito pois não gosto de ler resenhas desse livro por mais que sejam positivas kk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)