sexta-feira, março 25, 2016

[Ratcine] Resenha: Batman Vs Superman - A Origem da Justiça


Obviamente todo mundo sabe que ontem foi a estreia de Batman VS Superman: A Origem da Justiça, particularmente não esperava pela estreia do mesmo tão ansiosamente quanto por outros que virão tanto da Marvel quanto da DC Comics. O que você precisam entender é que não sou grande fã de quadrinhos, na verdade acompanhava os super-heróis através dos desenhos que assistia na infância e mais recentemente através de filmes, então não sou exatamente uma expert no assunto, mas também tenho meus favoritos. O Batman, por exemplo, não é um deles, gosto do personagem e até o admiro por sua humanidade, mas não é meu preferido, principalmente em se tratando dos filmes, e o mesmo posso dizer do Super Homem e da Mulher Maravilha, ou seja, não assisti muitos filmes dos personagens. Porém, essa nova fase da DC me chamou atenção e resolvi dar ma chance a esses heróis e o que tenho a dizer é que não me arrependo de forma alguma!

O filme é sim rápido e um pouco confuso como andam falando as críticas negativas, mas de forma alguma é um filme ruim. Acredito que o problema foi administrar tantos acontecimentos, são tantos núcleos diferentes na história que tudo acabou ficando meio condensado. A animosidade do Batman com relação ao Superman é explicita, porém o núcleo dos dois personagens corre de forma separada até certo ponto. Enquanto Clark Kent dividi opiniões pelo mundo e tenta fazer o melhor possível e o que acha correto, Bruce Wayne se prepara para enfrentar seu maior desafio, devido a luta entre Superman e o General Zod, Wayne perdeu muito e agora quer parar o alienígena por acreditar que ele é uma ameaça a humanidade, enquanto isso Lex Luthor se prepara para eliminar seu principal rival, tudo isso corre em cenas separadas, até que em algum momento tudo se encaixe, então sim, acredito que isso fez o filme ser corrido e confuso.


O filme é cheio de referência e por menor que seja a cena de alguns personagens secundários, ainda assim gera expectativa no telespectador. Veja bem, Aquaman mal é visto direito e mesmo assim... MEU DEUS!!!!!!!!!! O mesmo sobre o Flash, que minha nossa sinhora (errado mesmo) é o Ezra!!!! E ainda temos a presença de Cyborg, não que todos eles tenham um papel crucial a representar no fim, mas acredito que foi uma forma da DC de introduzir alguns outros personagens da Liga da Justiça. Uma pena que foi tudo muito rápido. Mas se alguns personagens tiveram apenas pequenas aparições o mesmo não pode se dizer da Mulher Maravilha, Girl Power até o alo, e estou muito feliz com essa nova faze das heroínas no cinema e na TV. Ela é um dos grandes destaques do filme, e eu queria aplaudir de pé hora que ela apareceu, ela estava, me desculpem o trocadilho, MARAVILHOSA!

Enfim, eu gostei mais do filme do que esperava, de uma forma completamente diferente achei que eu sairia do cinema em choque e devastada, mas nunca, nunca mesmo esperei que a DC comics tivesse coragem de terminar o filme como terminou. É impossível não sair do cinema em choque, como o Alisson do Re.view disse em sua resenha a DC teve que ter muito COLHÕES para fazer o que fez no final. Eu estou feliz por não ter deixado passar e ter ido ao cinema, e agora que venham muitos outros filmes tão bons, porque eu com certeza vou marcar presença!

10 comentários:

  1. Olá, Ju.
    Desde que vi o trailer desse filme no cinema que fiquei louca para assistir. Vou ver se consigo ir. Diferente de você, sempre acompanhei o Superman, desde os quadrinhos até a séries de tv. Quanto ao Batman eu vi os filmes. Mas quero mesmo assistir por causa do Ben Afleck herhe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu também não sou leitora de quadrinhos, mas tenho adorado essa nova fase dos super heróis e vilões. A DC veio com tudo tanto nas séries (Arrow, Flash, Super Girl, DC's legends...) quanto nos filmes, eu ainda não vi o Batman vs Superman, mas sem dúvidas irei assistir em breve e é muito bom ler resenhas positivas como a sua, agora estou super curiosa para saber o final, rsrsrs.
    Confesso que o filme que estou mais ansiosa é o do Esquadrão Suicida, porém irá demorar um pouquinho ainda.
    Abraços

    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não sou fã de quadrinhos e muito menos dos hérois, o pouco que sei é pq eu acompanhei os desenhos e as séries na minha infância. Vou assistir o filme amanhã e pelo jeito o filme é bem ame ou odeie. Espero gostar e mano Mulher Maravilha é minha favorita *-*
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HAuhauahuah eu que o diga, que final foi aquele, meu Deus do céu que final devastador. De certa forma também gostei muito do filme, mas acho que foi um pouco parado, mas valeu muito a pena e estou super ansioso pelos demais filmes que estão por vir.

    Até mais,
    Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na boa? Eu vou pro cinema só pra ver o Batman dando porrada no Superman! Hahahahahaha
    #teambatman

    PS: É impressão minha ou o Aqyaman é nosso maravilhoso Kal Droggo?????

    ResponderExcluir
  6. Ju, eu também não sou grande fã de quadrinhos, também acompanhei mais através de desenhos na infância a trajetória dos super-heróis e não sou nem um pouco bem informada a respeito deles. Mas sempre gostei muito do Batman, e assisti a todos aqueles filmes antigos do Superman, e adorava também. E fico muito feliz por saber que a Mulher Maravilha é um dos destaques, eu tinha adoração por ela quando pequena, hahaha, tinha até uma fantasia que nem sei quantas mil vezes usei. Estou curiosíssima para saber como o filme terminou e porque te deixou em choque, e louca pra ver!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ju, tudo bem?
    Eu sou uma grande fã de quadrinhos, mas em relação a X-men, wolverine, esses heróis assim. Este eu tenho claro a edição clássica do Superman. Porém, desde que vi que houve o lançamento daquele outro filme "Homem de Aço" me desanimou completamente em assistir aos outros filmes de super heróis. Porém, quando vi que irei sair este filme que citou acima, tive a mesma reação que você, pois não era muito fã, se é tu que me entende? Mas, pela quantidade de comentários positivos que estou conseguindo acompanhar só o resta é ir assistir e tirar minhas próprias conclusões.
    Gostei muito da sua sinceridade e se te deixou em choque, imagina o que estou esperando? hahahahahaah
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Ontem assisti a esse filme e gostei muito! Eu não acho que foi confuso, mas talvez seja porque entendo um pouco dos quadrinhos. Teve uma cena que o Batman tem quase uma "premonição", que exige do espectador saber um pouco como aquilo aconteceu. Nos quadrinhos, há dimensões paralelas e aquela que o Batman "viu" era uma na qual o Superman não seria nada bonzinho. Enfim, soa confuso mesmo, mas achei o máximo! Hahaha. Eu adorei o filme e acho que o mais legal foi a profundidade ao tema "heroísmo".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Então Ju, eu to apaixonada pelo filme e to contra todos que falam mal UAHSUAUS filme foi tudo que eu queria. Teve sim suas partes muito rapidas, a luta do Super com o Bat em si eu achei rapida ate´demais PORÉM não achei a história confusa. Eu consegui acompanhar muito bem e entender o processo, mesmo com crianças do caralho fazendo bagunça na minha frente (momento desabafo). Acho que o entendimento pra alguns é mais questão de ver o fime uma segunda vez com mais calma e sem o afobamento da estreia.
    Eu não entendo esse amor que vcê e a Ana tem pelo Ezra até hoje '-' e achei a cena dele como flash (a cena do mercado) a mais ruinzinha das revelações dos herois kkkk enfim. O filme é maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  10. Oieeee
    Tudo bom?
    Sinceramente já li tantas opiniões desse filme, mas o principal que ele é corrido e não gosto de nada corrido, acho que tudo tem que ser bem elaborado, mas você conseguiu me deixar curiosa para ver e principalmente saber o final.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)