quinta-feira, agosto 11, 2016

20 pensamentos de todo leitor de Ficção Histórica!

Eu como leitora de Ficção Histórica passo por diversas fases durante a leitura e alguns pensamentos são inevitáveis no processo. Portanto na postagem de hoje lhes apresento um pouco do meu processo de leitura com relação ao gênero, talvez eu não seja a única. Divirtam-se!

1 - Certo, vamos lá conhecer esses fulanos;


2 - Uau isso aconteceu mesmo?


3 - Pera aí! Vou pesquisar, o Oráculo pode ajudar;
4 - Ei, isso aqui é só ficção;
5 - Ahh! Mas isso aqui aconteceu!
6 - Será que esse personagem era assim mesmo?
7 - Não, acho que não, muito romantizado;


8 - Ah mas ele é foda, prefiro acreditar que era assim mesmo;
9 - Como será que termina, vou ali na wikipedia pegar spoiler.


10 - Ah, tá mais para ficção mesmo;
11 - Se ele matar o personagem eu mato ele;
12 - Mas pera ele morreu na vida real, assim não dá;
13 - Putz, não acaba nunca?
14 -  Acabou????
15 - Pelo menos o autor deixou bibliografia;
16 -  Merda, todos artigos ou livros sem tradução;
17 - Ah, mas aqui a editora traduziu uma nota do autor
18 -  É parece que tem muita realidade mesmo
19 -  Mas e esse romance?
20 - Quer saber, o livro é bom demais para ficar procurando defeito.


Por hoje é isso, post não muito elaborado mas espero que você tenham gostado, agora me conta, já passou por situação parecida? Até mais, e obrigada pelos peixes!

16 comentários:

  1. Hahahaha quem nunca!!!!
    Quando o livro te pega, vc se vê nesses dilemas. Ama e odeia a obra ao mesmo tempo. Me encontrei em todos os tópicos que vc listou, xom certeza!
    Ps: Os posts menos elaborados são os mais espontâneos! Beijos

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Geralmente eu tenho uns miniataques durante minhas leituras também. Me pergunto: será que isso acontece assim mesmo? As vezes até alguns vocabulários eu preciso recorrer ao google por que não sei hahaha. Os autores sempre matam meus personagens favoritos, fazer o que, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei o post mesmo, como você disse, não muito elaborado. Dei altas risadas lendo.
    Me identifiquei com algumas das situações sim, principalmente com a 16 kkk
    Não sei lada de inglês!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a postagem, muito divertido e me identifiquei com todas as situações, me vi em todas, hahahahaha, acho que todos os leitores já passaram por isso. Eu sempre fico rindo alto com esse gif dos irmãos whinchester,kkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa!!! Me identifiquei muito com esse post. Principalmente quando vem na mente: Acabou????
    Meu Deus que desespero que agente fica quando um livro acaba da forma em que não esperávamos. Adorei!!!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem?
    Você não é a única me identifiquei bastante com tudo que descreveu nesse post. Eu sempre começo a leitura meio como quem não quer nada, logo já me pego questionando a veracidade de alguns fatos inserido pelo autor(a) e claro vou logo pesquisar no google. De vez em quando termino a leitura e me pego fazendo algumas análises se gostei ou não da obra.
    Achei o post super divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Quando vou me empolgando com a leitura é impossível não me ver submersa e quando o autor fala sobre determinadas situações e sobre alguns personagens eu também fico tipo "será que isso aconteceu mesmo? E foi dessa forma?" E o fulano, será que ele passou por isso mesmo. Acho muito legal como alguns autores pegam situações históricas e criam suas estórias únicas que até nos fazem questionar vários acontecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Hahahaha, adorei o post! É impossível um leitor ler um livro e não se pegar falando algumas dessas frases. Ri super enquanto estava lendo pq me identifiquei em muitas. Inclusive, o número 9 sou eu na vida! kkkkkkkkkkkkk Começo a pesquisa mas nunca concluo por medo de perder "a mágica" da descoberta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Muito legal a sua postagem. Enquanto leio eu tenho vários sentimentos, me pego gritando em voz alta principalmente: Não acredito!!!! Risos.... Não duvido do autor a ponto de ir pesquisar, mas á gostei tanto que fui buscar mais informações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHAHAHA!!! Adorei os gifs, Ju!!! Sensacional mesmo!!
    Me identifico com vários!!! Hahahaha
    Ser leitora é sempre ter uma surpresa, né? <3

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii Ju, como vai?
    Menina a minha cara essa sua postagem, morri com a primeira, e com aquela: Aconteceu isso mesmo? Eu chegou a parar a leitura para pensar e reler HAUHAUAHAU bem criativo da sua parte <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, tud jóia?
    Não tem mesmo como não se identificar com pelo menos metade desses pensamentos né?
    o "uau, isso aconteceu mesmo" me pega em absolutamente todos os livros com algum nível de plot twist, eu nunca estou esperando por quase nada e de repente estou lá, de queixo caído!
    Ótima idéia a sua de reunir esses pensamentos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu morri rindo do seu processo de leitura, apesar de quase não ter lido romance histórico confesso que alguns dos itens eu realmente penso também, tipo o de matar o autor se ele matar o personagem. ¬¬ hahaha Muito divertido o post, adorei, faça mais desses! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Quem nunca? HAHAHAHAHAH Todos os pensamentos das leitoras. Amo romance histórico e sempre fico me perguntando se aconteceu mesmo hahaha É uma das leituras que mais contribuem a te fazer pensar e falar sozinha haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!

    Morta com esse post, socorrrrr. kkkkkkk
    Eu não sou uma leitora assídua de ficção histórica, mas quando por algum motivo sobrenatural leio algum, fico assim mesmo (além de ficar procurando da vida dos personagens pra ver se são iguais as dos livros). Já pode fazer mais posts desse tipo que amei.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, quando leio um livro do gênero (o que é raro, pois a grana agora está curta) eu tenho alguns pensamentos assim, e eu vou sim atrás de spoilers ou informações a respeito do livro ou passagem, de leitores que já tiverem lido os livros. Mas tem sido difícil um livro me pegar e me deixar louca da vida querendo saber mais ou fazendo teorias. Se é que me entende. Beijos de luz da Cá.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)