quinta-feira, janeiro 28, 2016

[Resenha] Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Hoje dia 28 de Janeiro de 2015 completa 203 anos que Orgulho e Preconceito foi publicado pela primeira vez. Eu não fazia ideia dessa informação até hoje de manhã, mas foi como um sinal que me encaminhou para a resenha de hoje. Terminei a leitura deste livro pela primeira vez ontem e não poderia deixar de contar para vocês tudo o que senti e refleti sobre esse romance.
Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora Saraiva de Bolso
Compre
Skoob


Sinopse: Orgulho e preconceito é o mais popular dos romances de Jane Austen. A jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada por Darcy, jovem rico e orgulhoso, começa a se interessar pelo belo militar Wickham. Em lugar do simples enredo sentimental, o texto de Austen focaliza uma questão mais complexa em que se misturam a razão, o sentimento de gratidão e suas implicações e, especialmente, a desconfiança com relação às primeiras impressões.

quarta-feira, janeiro 27, 2016

[Livros] Lançamentos mais Aguardados 2016


O ano mal começou mas o que nunca termina é a ansiedade do leitor pelas futuras publicações, chega até a ser um circulo vicioso, quando essa ansiedade é aplacada pelo lançamento do tão aguardado livro já temos outros 10 por ansiar. Pelo menos eu sou meio louca a esse nível. 

Por isso resolvi mostrar para vocês alguns lançamentos que eu venho aguardando há certo tempo e que espero sejam publicados aqui no Brasil ainda em 2016. Obviamente essa lista tende a aumentar no decorrer do ano, mas isso é assunto para outro momento.

terça-feira, janeiro 26, 2016

[Resenha] O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski

Hoje a resenha é sobre um livro bastante aguardado por mim e que de certa forma supriu minha expectativas, a não ser pelo fato de que esperava que ele fosse ainda mais sombrio do que é. O retorno de Izabel é a sequência de A Morte de Sarai e vai nos conduzir ao desfecho da história desse casal improvável e impossível.
O Retorno de Izabel
Na Companhia de Assassinos #2
Autora: J. A. Redmerski
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

segunda-feira, janeiro 25, 2016

[Resenha] O Príncipe de Westeros e outras histórias

A resenha de hoje é sobre um livro de contos, uma antologia organizada por G. R. R. Martin e Gardner Dozois, que conta com contos de vários autores, muitos deles conhecidos do publico brasileiro. O que posso antecipar é que no geral esperava bem mais de algumas histórias, infelizmente algumas me decepcionaram um pouco, outras muito, sempre deixando a sensação de que poderia ser melhor.  Mesmo assim há histórias muito boas perdida nesse meio e vale a pena conferir

O Príncipe de Westeros e outras histórias
Organizado por: G. R. R. Martin e Gardner Dozois
Editora Saída de Emergência
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob



Sinopse: Um livro fascinante que reúne os melhores contos de grandes nomes da literatura fantástica. Inclui uma nova história de A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin.
Se você é fã de literatura fantástica, irá se deliciar com esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois.
Obras inéditas dos melhores autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de A Guerra dos Tronos, introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros.
Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões.

sábado, janeiro 23, 2016

[Vídeo] Sorteando minhas próximas leituras

É hora de escolher as duas próximas leituras da minha lista. Para deixar tudo um pouco mais diversificado e também para eu ler livros que estão parados na estante ou na nuvem foi feito o sorteio de um clássico e um e-book.

O vídeo foi baseado em uma ideia da arol do De Cabeça para Baixo, porém eu fiz algumas modificações, espero que gostem! Prontos para saber quais são?




quinta-feira, janeiro 21, 2016

[Miga sua Loca] - Bella Swan

Estava eu aqui sentada em frente ao computador em um tédio avassalador quando tive a ideia de criar uma nova coluna para o blog, algo engraçado que fizessem os leitores rirem, mas que não ofendesse nenhum fanático intolerante com as brincadeiras. Difícil né! Mas não impossível. 

Foi a partir daí que me veio a ideia de criar o tema "Miga sua Loca" expressão que virou meme na internet e que serve para tudo, tudo mesmo! Então resolvi ligá-la a nossas queridas e amadas personagens que vivem no mundo da lua, ou que fazem besteira ou que sei lá... só sei que vou tentar deixar isso aqui engraçado. Nossa primeira protagonista é a Bella Swan, sim, a guria de Crepúsculo, pessoal votou fazer o  que, vem cá Miga sua Loca!!!
Conhecida Também como:
Bella
Bell
Bells

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Cinco Motivos para...Ler Dragões de Éter

Raphael Draccon é hoje um dos mais conhecidos autores de literatura nacional, intercalando cultura pop e histórias fantásticas ele é, também, conhecido em Portugal e no México, país em que a trilogia "Dragões de Éter" vinculou entre os mais vendidos durante o mês de seu lançamento. É por isso, e porque alguns dos nossos leitores votaram, que hoje o "Cinco Motivos para...Ler:" vai ser sobre Dragões de Éter. Preparem-se para sair correndo até a livraria mais próxima!
Clique nas capas para ser direcionado ao Skoob!

sexta-feira, janeiro 08, 2016

[Resenha] Eternidade por um Fio - Ken Follett

Eternidade por um Fio foi lançado no Brasil em 2014, se não me engano em setembro ou outubro e era um dos livros que eu mais esperava ler na época, pois ele encerra a Trilogia O Século escrita por Ken Follett. O lançamento veio, eu solicitei e ele estava parado na estante desde então, sim, mesmo querendo muito ler ele estava lá parado. Agora vou lhes contar porquê!

Eternidade por um Fio
O Século #3
Autor: Ken Follett
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Durante toda a trilogia O Século, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!
Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.
George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.
Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.
Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear.
Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia e para a história.
Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo. 

quinta-feira, janeiro 07, 2016

Desafio: Relendo e Resenhando 2016!


Olá pessoal, 2016 mal começou e chegou a hora de organizar as metas, desafios e afins. Ano passado até tentei fazer um de livros clássicos, mas como sou um zero a esquerda consegui ler só um livro, isso mesmo, só UM. Porém, comecei a prestar atenção no desafio do Re.View de releituras e pensei que seria uma boa tentar ele esse ano, já que tem muitos livros na estante que já li mas nunca resenhei no blog.

O Relendo e Resenhando foi criado ano passado pelo Alisson, o desafio consiste em reler livros para fazer resenha deles para o blog. É a primeira vez que participo, mas não posso prometer que vou até o fim, por isso irei fazer sem compromisso, vou reler o que der nas folgas entre as parcerias. Me desejem sorte!

Para quem quiser participar clique aqui para baixar o banner para o post, para o Instagram e o banner para por no sidebar do blog e fazer sua própria edição.
As regras do desafio consistem em reler os livros que ainda não possuem resenha no blog e postar uma foto da releitura (ao iniciar, ao finalizar, ou na metade da leitura, vocês decidem) no Instagram ou Facebook contendo a hastag #RelendoeResenhando2016 #reviewrelendoeresenhando, a ordem de leitura fica por conta de cada leitor, pode ser uma releitura por mês, um mês apenas de releituras, uma releitura a cada três meses, vocês é quem decidem!!
Bom para o desafio escolhi algumas séries que li antes de ter um blog e que até hoje não consegui reler e por isso não resenhei. Vamos lá?

quarta-feira, janeiro 06, 2016

[Resenha] O Duelo dos Reis - Joe Abercrombrie

A resenha de hoje é sobre o livro que encerra a trilogia A Primeira Lei, escrita por Joe Abercormbie esta narrativa é considerada por muitos uma das melhores do gênero. Não por menos, visto que os direitos do primeiro livro foram vendidos para 24 países. Mas hoje eu vou lhes contar o porquê de O Duelo dos Reis, terceiro livro da trilogia, ser tão sensacional.
O Duelo dos Reis
A Primeira Lei #3
Autor: Joe Abercrombie
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: A União está em guerra. Ao norte, o coronel West e suas tropas recuperaram a fortaleza de Dunbrec, mas a batalha pode se arrastar por anos, porque o rei dos nórdicos não irá se render. É hora de Nove Dedos voltar e enfrentar seu pior inimigo. O problema é que, no calor da batalha, nunca se sabe quando o Nove Sangrento surgirá de dentro dele – e o Nove Sangrento não escolhe lado, só quer matar. Na Terra do Meio, uma revolução camponesa por direitos igualitários e participação política desestabiliza os governos locais. Caberá a Jezal dan Luthar negociar a paz e, se preciso, combater o próprio povo.
Na capital, com o rei doente e sem herdeiros, os membros do Conselho Fechado começam a comprar apoio dos nobres, numa corrida oculta ao trono. Depois de ter escapado por pouco de Dagoska, Sand dan Glokta precisa sobreviver ao jogo político. Para isso, vai usar os recursos em que é mestre: chantagem, ameaça e tortura. Além disso, tropas gurkenses se movem no sul em direção a Adua, dispostas a travar uma guerra santa e levar Bayaz a julgamento. Para salvar o mundo, o Primeiro dos Magos precisa salvar a si mesmo, porém há riscos enormes quando se mexe com magia. E nada pode ser mais arriscado do que quebrar a Primeira Lei. O duelo dos reis é um épico sombrio e brilhante, um final de tirar o fôlego para a trilogia que redefiniu a literatura fantástica.

terça-feira, janeiro 05, 2016

[Resenha] O último dos Canalhas - Loretta Chase

A série Canalhas publicada pela Editora Arqueiro me conquistou logo no primeiro livro O príncipe dos canalhas, então não é novidade que eu queria muito ler suas sequências. Então quando O últimos dos Canalhas chegou em casa veio com tudo e pulou filas, agora vocês vão descobrir porquê.
O último dos Canalhas
Canalhas #2
Autora: Loreta Chase
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Fnac | Submarino
Skoob


Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

segunda-feira, janeiro 04, 2016

Awards Literário 2015 - Os Memoráveis do Ano


O ano acabou e vocês tiveram a oportunidade de votar, agora vamos saber o resultado. Há alguns dias atrás disponibilizei aqui no blog um formulário com algumas categorias para os leitores votarem nos melhores do ano, cada categoria continha duas alternativas e hoje estou aqui para apresentar para vocês os mais votados. Espero que gostem, vamos lá!


O Despertar do Príncipe torno-se sem grande dificuldade um dos meus livros favoritos, é perceptível a evolução de Colleen Houck como escritora e essa história merece todos os elogios que anda recebendo. (Resenha)

Melhor Quote:"
Não ouso revelar o segredo do meu coração. Se eu espressar, mesmo para alguém tão compreensivo quanto você, estarei depositando meu destino nas mãos de um universo frio. Enquanto eu o guardar só para mim, transbordarei de possibilidades, mas, se ele me escapar, ficarei perdido e vazio."