terça-feira, maio 31, 2016

[Resenha] Paixão Libertadora - Sophie Jackson

Quando terminei de ler Desejo Proibido, tudo o que eu conseguia pensar é que precisava conhecer a história do Max, então assim que Paixão Libertadora chegou aqui em casa eu não perdi tempo e fui ler, a história em si não me decepcionou mas tem alguns pontos bastante relevantes na narrativa que me desagradaram e eu conto para vocês na resenha abaixo quais foram!
Paixão Libertadora
Desejo Proibido #2
Autora: Sophie Jackson
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

segunda-feira, maio 30, 2016

[Sorteio] A Rainha Vermelha + Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Como prometido no twitter hoje é dia de mais um sorteio de derrubar forninhos aqui no LiteRata, apesar do atraso porque a blogueira que vos fala passou o fim de semana doente não poderia deixar vocês na mão. Estão prontos para A Rainha Vermelha e Espada de Vidro?


quarta-feira, maio 25, 2016

Cinco Motivos para... Não desistir de A Rainha Vermelha

A coisa mais detestável em A Rainha Vermelha e Espada de Vidro é a protagonista, mas não estou dizendo que a autora não soube trabalhar sua personalidade. A verdade é que acredito que Victoria Aveyard teve toda a intenção de fazer Mare ser exatamente como é, uma pessoa cheia de erros, que tem muito a aprender e que por vezes falha por não enxergar a si própria como realmente é, ela peca por acreditar que os sacrifícios valem a pena, até o momento em que precisa abrir os olhos e ver o que está em jogo. O "Cinco Motivos para..." de hoje é uma forma de eu te convencer a não desistir dessa história pela personagem e eu tenho muito a explicar!


terça-feira, maio 24, 2016

[Sorteio] Meu Romeu + Minha Julieta - Leisa Rayven

Um pouco atrasada mas pronta para encerrar a Semana especial de Starcrossed como prometido! Prontos para o sorteio que vai presentear algum sortudo(a) com os livros Meu Romeu e Minha Julieta da autora Leisa Rayven?


[Resenha] Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Como ontem finalmente saiu o vídeo dos contos publicados pela Seguinte de A Rainha Vermelha hoje é dia de resenha de Espada de Vidro, segundo volume da série que prometia e cumpriu ser tudo o que o outro livro era, além de mostrar que Victoria Aveyard não é só uma autora com várias referências.
Espada de Vidro
A Rainha Vermelha #2
Autora: Victoria Aveyard
Editora Seguinte
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob



Sinopse: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

segunda-feira, maio 23, 2016

[Vídeo Resenha] Canção da Rainha + Cicatrizes de Aço - Victoria Aveyard

Olá pessoal!

Hoje é dia de resenha em vídeo dos dois contos de A Rainha Vermelha. Canção da Rainha, o primeiro conto, se passa anos antes da época em que vive Mare e retrata a vida da primeira Rainha do Rei Tibérias V, a mãe de Cal. O Segundo conto é Cicatrizes de Aço e ele nos dá uma boa ideia de como funciona a Guarda Escarlate. O Vídeo é rapidão, só não esquece de dar um like para ajudar na divulgação!





quinta-feira, maio 19, 2016

[Resenha] Minha Julieta - Leisa Rayven

Hoje é dia de resenha de Minha Julieta o segundo livro da série Starcrossed, assim como o primeiro ele promete quebrar o leitor em mil pedaços, a diferença é que no final esperamos que ele nos recomponha, será que cumpre essa promessa? 
Minha Julieta
Starcrossed #2
Autora: Leisa Rayven
Editora Globo Livros
Compre: Saraiva | Fnac | Amazon
Skoob



Sinopse: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.

quarta-feira, maio 18, 2016

[Música] Essa Música me lembra alguém... #4 - Semana Especial Starcrossed


O "Essa Música me lembra alguém..." de hoje vai ser diferente de todas as outras postagens dessa coluna. Hoje dando continuidade a Semana Especial Starcrossed escolhi duas músicas de uma banda que amo e que me lembram muito de Cassie e Ethan. Músicas que falam sobre as esperanças  e dificuldades do relacionamento desses personagens que se tornaram tão queridos para mim. É hora de relacionar Death Cab For Cutie a Ethan Holt e Cassie de série Starcrossed.


terça-feira, maio 17, 2016

Perfil do Personagem: Ethan Holt - Meu Romeu

Sim, eu sei que na semana passada mesmo teve um Perfil do Personagem por aqui, mas devido a estarmos em uma Semana Especial decidi que não faria mal algum ter essa coluna por aqui tão cedo. Então hoje vamos falar de Ethan Holt, o protagonista de Meu Romeu. Pelo que li em algumas resenhas algumas pessoas passaram realmente a odiá-lo e confesso que até eu tive duvidas, mas com sua história de vida eu meio que entendo porque ele parece tão perturbado. Enfim, vou tentar explicar um pouco do porque ele me conquistou.
Também conhecido como:

Ethan
Holt
Babaca

segunda-feira, maio 16, 2016

[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven

Hoje vou falar um pouco de um livro que eu gostei tanto que até decidi abrir um espaço aqui para fazer uma semana especial, e se tudo correr como espero vai ter sorteio dos dois livros no fim desta semana. Prontos para Meu Romeu?
Meu Romeu
Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora Globo Livros
Compre: Saraiva | Fnac | Amazon
Skoob



Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

sexta-feira, maio 13, 2016

[Resenha] Procura-se um Marido - Carina Rissi

Hoje vou falar de um livro para o qual eu não dava nada, na verdade a única coisa que eu esperava dele é que seria uma leitura leve e divertida, daquelas para espantar a ressaca, e ela é mesmo assim. Mas, também é um pouco mais.
Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

quinta-feira, maio 12, 2016

[Tag] Lava Jato Literário


Hoje as coisas vão ser diferentes por aqui, apesar de você já estarem acostumados com TAG não estão acostumados com convidados especiais. Isso mesmo. Convidei a Sammy do Da Imaginação à Escrita para, junto comigo, responder a Tag Lava Jato, ela topou e aqui estamos!

Esta TAG foi criada pelo Yuri do Canal Livrada, não preciso dizer qual a inspiração do Yuri, preciso? Tanto eu quanto a Sammy achamos a ideia bem divertida. Ah! Só para não esquecer quem me indicou a TAG foi o Victor ou a Carol (Ok, não sei qual dos dois era!) do blog Our brave new Blog (Não preciso dizer que amei esse nome né - Entendedores, Entenderão!)

quarta-feira, maio 11, 2016

[Livros] Lançamentos mais Aguardados 2016 - Parte II


No início do ano fiz uma postagem aqui no blog para apresentar para vocês alguns livros que eu estava ansiosa pelo lançamento e esperava desesperadamente que fossem lançados ainda esse ano, se lembram? Agora passado pouco mais de três meses 3 daqueles livros já estão na estante (Dama da Meia-Noite, Coração? e Espada de Vidro), quanto aos outros dois Recreated e Ensnaread o primeiro não foi lançado nem nos Estados Unidos ainda e o segundo está dando as caras ainda esse mês aqui no Brasil, para quem quiser ler a postagem é só clicar AQUI.

Devido as informações passadas acima decidi que estava na hora de fazer isso de novo, então hoje escolhi mais 5 livros, alguns futuros lançamentos, outros não, que gostaria imensamente que fossem lançados esse ano no Brasil (Obviamente alguns serão, mas vocês relevam). Hora de cruzar os dedos comigo, prontos?

sexta-feira, maio 06, 2016

Perfil do personagem: Morfeu - Splintered


O Perfil do Personagem de hoje é para explorarmos um pouco o personagem mais controverso da trilogia Splintered, escrita por A. G. Howard e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Morfeu é um mistério desde o primeiro livro e justamente por isso é o personagem mais instigante de toda trilogia, é claro, há controversas e muitos leitores que preferem Jeb, um carinha meio insosso que tem na história (ops, foi mal), mas não estamos no meio de uma "Batalha", isso fica para uma próxima postagem! Prontos para Morfeu?
Também conhecido como:

Intraterreno
Mariposa
E alguns apelidos não muito gentis por parte de Jeb!

quarta-feira, maio 04, 2016

[Resenha] Uma história incomum sobre Livros e Magia - Lisa Papademetriou

Hoje vou falar de um livro que solicitei apenas pelo título e pela capa, que sozinhos me deixaram tão entusiasmada pela leitura que até agora me repreendo por não ter pensado melhor. Não que ele seja péssimo, é fofo, mas "fofo" não foi o suficiente.
Uma história incomum sobre Livros e Magia
Autora: Lisa Papademetriou
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. 
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. 
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. 
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. 
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.