sexta-feira, junho 09, 2017

Cinco Livros bons para ler mais que depressa


De vez em quando nós leitores passamos por um momento em nossa vida literária que pode durar um dia ou uma semana, mas que definitivamente estamos no clima de ler só livros rápidos. O problema é que narrativas assim dão uma ideia antecipada de ser apenas um livro sem muito propósito, leve e efêmero, mas eu estou aqui para provar o contrário. Para tanto, trouxe nesta postagens 5 livros, super rápidos de ler e que são muito mais do que uma leitura sem objetivo. Me acompanhem!
*Clique no nome do livro para ser direcionado a Resenha.
Uma Garrafa no Mar de Gaza
Autora: Valérie Zenatti
128 Páginas


O ponto principal deste livro é a Guerra, através da troca de e-mails entre Tal, uma Israelense, e "Gazaman" um palestino, nós leitores temos uma visão de como é a vida de ambos os lados desta guerra. A narrativa não se fixa no terror do conflito, mas principalmente nas esperanças ou desesperanças dos personagens. A narrativa epistolar que poderia ser um problema no quesito ponto de vista é mais uma solução, a forma como Tal e Gazaman se comunicam não é de todo particular, em suas palavras ambos conseguem demonstrar não só os próprios sentimentos, mas também tudo que os rodeia. Para mim Uma Garrafa no mar de Gaza além de ser um livro rápido de ler foi uma lição de vida e humildade.

Talvez um dia
Maybe #1
Autora: Colleen Hoover
Editora Galera Record
368 Páginas 
Skoob

Porque não podemos dizer que um New Adult é um livro com propósito? Talvez um Dia é o melhor livro da autora que tive o prazer de ler, além de trazer a arte além da escrita para suas obras. Apesar de inicialmente parecer um romance simplista e dramático é com certeza mais firme e perspicaz do que aparenta. Talvez um dia aborda diversos assunto, mas não posso falar de todos porque a surpresa é a melhor taça de vinho, basta dizer que consciência é um deles e Houver trabalha isso muito bem.

Tudo e todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Editora Arqueiro

280 Páginas
Skoob



Tudo e Todas as Coisas é um livro sobre a vida e a melhor forma de aproveitá-la com o que ela nos dá é sobre fazer o melhor possível com o que temos. Mas para mim foi um tapa no meio da cara. Digo isso por causa da situação de Maddy, que mesmo vivendo em um casulo devido a sua doença raramente se deixa abater, me fez pensar o que eu estou fazendo com a minha vida tendo toda liberdade que tenho, simplesmente este livro me deu vontade de sair e aproveitar, me deu vontade de viver.

Passarinha
Autora:
Kathryn Erskine
Editora Valentina
224 Páginas
Skoob

Passarinha é uma narrativa que se mostra simples, mas ela mexe tanto com sentimentos que em determinado momento ela se torna complexa e profunda. Em um primeiro momento ele não aprece ser tudo o que representa, por isso é essencial um tempo a mais para absorvê-lo, foi assim comigo. Apesar de ter lido a história bem rápido só fui compreendê-la depois de colocar minhas ideias sobre o livro na resenha. A verdade é que Passarinha mexeu comigo de uma forma indescritível.



As Vantagens de ser Invisível
Autor:
Stephen Chbosky
Editora Rocco

224 Páginas
Skoob

 

As Vantagens de Ser invisível é outro livro que me deixou com a sensação de levar um tapa na cara, como se o autor estivesse dizendo o que estava escrito unicamente para mim. Este livro me mostrou ser uma boa lição de que não devemos nos anular pelos outros, seguir em frente e sermos felizes a nossa maneira, não importa qual seja essa maneira. Além de abordar temas como depressão entre outros As Vantagens de ser Invisível é uma lição de vida.
 


2 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Verdade, tem horas que queremos uma leitura boa mas rapidinha. Da sua lista só li "As vantagens de ser invisível". "Passarinha" e "Tudo e todas as coisas" estão na minha lista de futuras leituras.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho As vantagens de ser invisível e vou ler essa ano junto com um amigo meu. Sou louca pra ler Tudo e todas as coisas, mas não tenho o livro :(

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)