quinta-feira, novembro 23, 2017

[Resenha] Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn

Como Agarrar uma Herdeira 
Agentes da Coroa #1

Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
304 páginas
Skoob

 Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Acredito que não exista um único leitor de romances de época que nunca tenha ouvido falar de Julia Quinn, porém nem todos a leram, e eu sou uma dessas. Portanto quando a Editora Arqueiro divulgou a publicação da série Agentes da Coroa, eu decidi que iria começar a dar uma chance a autora a partir daí, mas isso só porque Os Bridgertons tem muitos livros (rs). Bom, levando em conta "Como Agarrar uma Herdeira", não tenho certeza se foi uma decisão muito sábia. Apesar de ainda não ter lido nada dela senti que quando escreveu essa série a escrita dela não tinha evoluído tão bem ao ponto de ser considerada a melhor autora do gênero. Ainda assim, o livro foi satisfatório, então vou contar um pouco sobre minha experiência de leitura.

Caroline Trent, perdeu ambos os pais quando era ainda uma criança, depois do ocorrido sua vida não vem sendo das mais fáceis. Depois de passar por diversos tutores, faltam apenas 06 semanas para completar 21 anos e finalmente ser dona da própria fortuna e ter o direito de tomar suas próprias decisões. Mas no que depender de seu último tutor, Oliver Prewitt, isso não vai acontecer, o plano é torná-la uma Prewitt através do casamento entre Caroline e seu filho e se apoderar de toda sua fortuna.

Acontece que Caroline não está disposta a aceitar isso, e ser sequestrada e confundida com uma famosa espiã espanhola pode vir a calhar quando está tentando fugir de seu tutor. Tudo o que ela tem que fazer é enganar Blake Ravenscroft pelas próximas seis semanas não contando a ele que na verdade ela não é Carlota de Leon e depois disso ganhar sua tão sonhada liberdade, o problema é que seu plano depende de muito mais do que seu lindo e sedutor sequestrador.

Um clichê de certa forma, o que não é nada surpreendente quando falamos de Romance de Época, mas ainda assim Julia Quinn conseguiu trazer alguns elementos a obra que eu não esperava. Contudo não senti muita química entre o casal, as discussões que geralmente fazem o leitor do gênero se apaixonar ainda mais pelo casal foram infantis, mesmo que divertidas, e Caroline, com sua mania de falar o que pensa a todo momento parecia mais uma idiota do que uma personagem impulsiva e engraçada, sem contar que o trauma e dor de Blake pelo que aconteceu com sua falecida noiva é algo não muito bem resolvido para que ele e Caroline sigam em frente.

Enfim, não senti aquela louca necessidade de ver os dois juntos no final. Apesar do que disse acima Caroline não é exatamente uma personagem ruim, ela é decidida e objetiva, meu problema mesmo foi o fato de o humor relacionado a ela parecer forçado. O humor, os diálogos e algumas situações foram absurdas demais para eu processar.

Acho que o personagem mais me conquistou nesse livro foi o Marquês e melhor amigo de Blake, ele sim é um personagem gostoso de acompanhar e mais sensato do que qualquer outro na trama, o que me deixou feliz em saber que “Como agarrar um Marquês”, o próximo livro traz ele como personagem principal. Sem contar os criados de Blake que foram uma festa a parte.

Enfim certo que ri muito durante a leitura, mas isso se deve mais pelas trapalhadas da história do que pelo casal propriamente dito. A narrativa de Julia Quinn me pareceu repetitiva neste romance, visto que diversas vezes ela reforçava uma ideia ou sentimento que já tinha ficado bastante claro para o leitor. Sinceramente? Este recurso me fez pensar que a autora não tinha muito o que escrever para incrementar sua história, mas devo reforçar que a meu ver sua escrita ainda não estava bem formada quando escrever Agentes da Coroa

Como Agarrar uma Herdeira é no geral um livro legal, para passar um tempo, mas que por vezes me fez revirar os olhos. Ainda assim, a minha opinião é que se você gosta desse tipo de romance não deveria deixar de dar-lhe uma chance, só não espere por todo brilhantismo que os fãs da autora afirmam ser característico dela. 
"pro.ce.dên.ci:a (substantivo). Origem, proveniência.
 Não posso alegar conhecer ou compreender a procedência do amor romântico, mas estou certa de que é algo que precisa não ser compreendido, mas apenas apreciado. - Do dicionário pessoal de Caroline Trent."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)