quinta-feira, julho 11, 2013

Lançamento 1356 - Bernard Cornwell

Sim eu sei, todo mês eu faço aquela pequena lista de lançamentos do mês com links direcionando ao Skoob para que vocês conheçam um pouco mais da obra. Mas apesar disso eu creio que algumas novidades merecem um cantinho especial, principalmente quando se trata de um dos melhores escritores que tive o prazer de ler. 

Bernard Cornwell é um mestre da literatura histórica, alias até hoje não encontrei autor que se igualasse a sua maestria, seja em qualquer outro gênero. Portanto, não poderia deixar de ficar surpresa com a novidade que veio até mim neste momento. Depois de ler séries e livros individuais do autor eu sempre tive certeza que A Busca do Graal era a melhor trilogia que eu já havia lido na vida, acontece que agora não posso mais dizer isso, pois está para ser lançado um quarto volume e eu estou realmente surpresa por não saber deste fato. Já que isto não deveria ser uma novidade sendo que o livro foi lançado no ano passado pela HarperCollins no Reino Unido. Espantos a parte vamos conhecer um pouco mais sobre esta nova obra!

1356 - A Busca do Graal - Livro IV
Autor:  Bernard Cornwell
Editora: Record
Sinopse: Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente? Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados.

O Livro já se encontra em pré-venda na Livraria Saraiva e o lançamento está previsto para o final do mês, mais precisamente dia 30/07, é ou não é empolgante essa novidade?



30 comentários:

  1. Nunca li nada do autor, me sentindo deslocada. rs Mas li as sinopses de alguns livros e me pareceram bem interessantes, deram aquela vontade de ler sabe? hahah Mas são tantos livros que quero ler :( A lista só aumenta!

    ResponderExcluir
  2. Também me sinto deslocada por não conhecer outras obras do autor! haha que vergonha >.<
    Mas sim, é empolgante a novidade *-* Preciso colocar mais este livro na minha lista de leitura ( que a cada resenha fica maior) rs

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estou querendo ler esse e o outro. Adorei, gosto muito do simbolo da espada como objetivo e ele ainda à procurando. Adoro esse tipo de caçada, ainda mais que a espada é mitica. ahw! Preciso ler! need!! Curti demais! Ainda mais por ter o contexto da guerra de cem anos, q bacana!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler Cornwell, mas por tudo que tenho lido a respeito, já posso concluir que o "cara" é realmente bom.
    Gosto muito de fatos históricos em meio a uma trama envolvente e, aparentemente, os livros dele têm isto. Vamos esperar para ver se este lançamento será tão bom quantos os já publicados.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Escutei falar super bem dessa trilogia, se não me engano tava em uma promoção da Sub há algum tempo, besta eu que não compre!
    Espero que com o lançamento do quarto a promoção volte e eu compre hehe

    viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Apesar de ser uma série (algo que estou evitando) gostei da temática, e seus elogios a ela me deixaram muito curiosa, adoraria lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Menina, quero muito ler algo do Bernard.
    E eu ganhei a trilogia As cronicas de Artur.
    Espero poder conseguir esse livro e le-lo.
    Assim q lançar vou tentar comprar, espero amar todos!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju, você já leu As aventuras de Sharpe? Eu tenho o e-book dessa série do Bernard até o volume 8, só que não tenho o volume 1 pra começar. ;x
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, infelizmente não li, é um dos meus maiores desejos da vida ter essa série completa na minha estante, mas a falta de recursos financeiros me impede. As capas são lindas, até pensei em pedir os e-books para ti, mas seria um sacrilégio não comprar a coleção kkkk. Bom se eu achar o e-book do primeiro eu te passo :)

      Excluir
  9. Bernard Cornwell é um dos autores que, reconheço, preciso me envergonhar por não ter lido nenhuma de suas produções (rs). Tenho imensa curiosidade em conhecê-lo, porque leitores como você – que descrevem as habilidades impressas em seus livros – me entusiasmam e fazem crer que estou perdendo algo incrível (rs). Eu tenho em mente começar pela série Crônicas Saxônicas ou As Crônicas de Artur. Você leu e recomenda alguma delas? *¬*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, tudo bem? Bom vamos lá eu li As Crônicas de Artur, alias foi a primeira série que li do autor e depois que você passa de um início meio parado é uma leitura que deslancha, poderia dizer que o primeiro livro não é tão bom mas é um dos melhores que li (Consegue captar isso?). As Crônicas Saxônicas eu infelizmente não tive a oportunidade de ler ainda, mas tenho grandes expectativas. Aconselho vc a começar pela série A Busca do Graal, ela é maravilhosa, mas caso queira ter antes um contato com a histórias do autor vc poderia começar por ler um livro individual que não seja ligado a nenhuma série, entre eles tem Azincourt, Stonehenge, O Condenado e O Forte, só não posso te dizer qual é o melhor pq li apenas Stonehenge. Depois de ler algo me conta o que vc achou!

      Excluir
    2. Obrigada, flor! Você tem toda razão em dizer que o ideal é conhecer algo individual do autor. Especialmente porque não aprecio leituras com muitos elementos históricos e acho que o Bernard deve ser um pouco descritivo nesse aspecto, certo? Vejo muitos leitores afirmarem que essa é uma característica positiva nas obras dele. :) Quando ler algo dele, aviso você, Ju! :D Obrigada mais uma vez pela resposta.

      Excluir
  10. Ok! Se achar o volume 1 não esquece de me passar? Quem sabe não me apaixono pelo autor.
    E só pra ser chata e dizer que é chato isso.. meu nome é com M no final, ok? SUHAUSHA EU TENHO PROBLEMAS COM A FALTA DA ÚLTIMA PERNINHA u___u

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar do autor, mas nunca cheguei a ler uma obra dele de fato. Quem sabe agora não seja a hora com o lançamento?! Eu vi em pré-venda e quando puder$$ compro pq não gosto de ler por e-book.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu acho que não conhecia essa trilogia (que agora não é mais) vou procurar mais sobre os livros porque me interessei e vou dar uma procurada em outros dele (:

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros que tem algum acontecimento histórico, isso faz tudo ficar ainda mais perto do "mundo real. Ainda não li nada do autor, infelizmente, mas estou bem curiosa com uns livros dele e esse parece não ficar para trás

    ResponderExcluir
  14. Já vi várias pessoas elogiando as obras do Bernard Cornwell, mas até agora não consegui e não tive a oportunidade de ler nada do autor. Realmente essa trilogia parece ser bem interessante. E a capa deste livro é sensacional. Amei!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju! Não conhecia o trabalho do autor, mas pelo tema e a época que se passa, com certeza será uma leitura futura para mim rsrsrs
    Já quero adquirir meu exemplar, adorei a sinopse! Vou pesquisar um pouco mais sobre.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca li os livros do Bernard Cornwell...mas parece que vou começar a ler...gostei muito da sinopse dos livros ...já vou começar a procurar esses livros para baixar.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada do autor então não posso julgar, mas apesar de eu gostar de livros históricos eu tenho duvidas quanto a este, vou aguardar pra tentar saber mais ate mesmo pq ando com minhas leituras atrasadíssimas hahaah


    bjns!!
    quando puder passa la no blog ;)
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Juh!
    Acredita que nunca ouvi falar nesse autor? E confesso que o estilo dos livros dele não faz meu estilo de leitura porém com tanto elogios seus a ele, não tem como não ficar com uma pitada de curiosidade né? Vamos ver, pode ser que me convença a ler algum livro dele! rs

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  19. Não gosto de livros históricos, embora eu só tenha lido um, mas se eu gostasse com certeza que eu leria os livros desse autor, porque já ouvi ótimos comentários sobre ele!

    ResponderExcluir
  20. Bom, adorei a capa! haha
    Eu nunca tive o prazer de ler algum livro do autor, e confesso que mesmo gostando de livros desse gênero, está longe de ser meu preferido. Vou ver se consigo ler algum dos livros individuai do autor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Menina vc curte mesmo o Bernard Cornwell, hem!
    Seus elogios até me deixaram curiosa, :)

    ResponderExcluir
  22. Não li nada do autor ainda, mas pelo jeito que você elogiou ele, deve ser bom mesmo. Achei a sinopse desse livro bem interessante, mas quero ler uma resenha antes de comprar...

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia nem o livro nem o autor! Pelos elogios que você fez, ele dever ser muito bom escritor. Espero um dia ter a oportunidade de ler algo dele!!

    ResponderExcluir
  24. Acho um perigo quando uma trilogia que inicialmente seria finalizada no terceiro volume, passa a contar com mais livros, e acabam tornando-se séries. Às vezes os autores acabam perdendo o fio da meada da trama, e acaba descambando pro ralo. Pelo que entendi, esse autor tem talento suficiente pra manter o nível lá em cima.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Só pela capa eu já o compraria com certeza !
    Ainda mais sendo uma série , adoro séries , apesar da chatice que é ter que esperar os lançamentos , eu ainda prefiro .

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o autor e nem nada dele, gostei da capa, mas não gosto de livros de época, por isso nem devo ler :/

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler os livros do autor, mas me interesso muito por eles, já que gosto bastante de história. Cada vez que vejo um livro dele eu me encanto e com esse não foi diferente. Estou bem curiosa com esse lançamento

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)