quinta-feira, julho 24, 2014

[RESENHA] Belo Casamento - Jamie McGuire

Belo CasamentoAutora: Jamie McGuireVerus Editora (Record)Skoob
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
Depois de Belo Desastre narrado por Abby Albertany e Desastre Iminente narrado por Travis Maddox, temos um novo aperitivo, mas diria que ele veio com um gosto salgado, sem graça e parece mais do mesmo. Ou seja, só serviu para confirmar o quanto detesto a Abby e para acabar com minhas esperanças de que Travis fosse mais do que um cachorrinho domado.

Belo Casamento foi justificado pela autora como uma novela para tapar os buracos que ficaram nos outros dois livros, por exemplo: Como uma pessoa que não se imaginava casada tão cedo resolve pedir o namorado em casamento? Pois sim, foi isso que Abby fez e sim sua atitude soou exatamente como uma justificativa, por sinal, uma bem ruim.

A cada capitulo ficava mais irritada com Abby e mais pasma com Travis. A primeira porque se mostrou uma manipuladora, egoísta que se acha totalmente superior. Suas atitudes me fizeram pensar onde ela chegaria em nome do que ela diz ser amor e se ela realmente achava ser correto o que estava fazendo. Não adianta o fato que ela descobriu que queria realmente aquele casamento, o que me pareceu foi que ela se forçou aquilo para poder salvar o Travis, e não, não foi de forma nenhuma correto. Quanto a Travis, onde é que foi parar aquele personagem que me encantou no início? O que Jamie McGuire fez com ele? Pelo amor de Deus, alguém me explica? O que eu encontrei ali foi um cara completamente domado, não era Travis Maddox, por mais que parecesse.

Ah!!! Eu não me engano, eu sei que muitos não concordam comigo, que acharam o conto sensível, que é perfeito e blablablá. Mas a real? É que depois de lê-lo cheguei a conclusão de que não deveria ter começado nenhum dos anteriores. mas chega de ser uma megera, a verdade é que sim, a escrita da autora é gostosa, e não dá para negar que ela inovou. A capa das três obras são lindas e a editora fez um bom trabalho com o livro, no mais não posso cair de amores novamente por Travis Maddox ☹. Enfim, me perdoem por ter externado tão intensamente meu descontentamento, mas eu não poderia dizer nada além disso.
Melhores Quotes:
"… quando um Maddox se apaixona, ele ama para sempre."

"Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento."

" - Acho que o belo desastre acabou de tornando em um belo casamento."

11 comentários:

  1. Ju, sobre a Abby e sobre o real motivo do pedido do casamento, eu fiquei fula da vida, de boa HAUEUAEHAUEHUAEHUEUAE
    E sobre o Travis, acho que essa mudança de v1d4 l0k4 para "o domado da abby" foi uma forma da autora mostrar que é possível mudanças nas pessoas, por mais que essa mudança deveria ter sido feita de outra forma.
    Eu tenho amores por Belo Desastre e tudo mais HUAEHUAEHUAE mas também tenho raiva, é uma relação bem complicada.
    Gostei muito de ler seu ponto de vista sobre o Belo Casamento!

    Beijos,
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc, a autora deveria ter parado no 1° pq o resto só me fez odiar mais e mais o casal e a autora.
    É triste vc seguir a diante com os livros e ver que se transformaram, os personagens, em algo que vc não reconhece mais, algo que vc chega a odiar onde antes havia admiração!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série apesar deles estarem na minha lista de desejados há um bom tempo, sempre tive um pé atrás devido as opiniões que li e a sua opinião Ju, não ajudou muito. Ainda desejo tê-los em minha estante -grande parte do desejo se deve as capas- e espero gostar dos livros ou ao menos considera-los medianos, cada um tem a sua opinião e a sua disposição para determinadas histórias, mas espero não ter a mesma opinião que você, moça Ju.
    Aliás, depois de ler sua resenha, está morta a menina Abby, haha

    ResponderExcluir
  4. Por causa dos personagens que eu não estou querendo ler a série, pelas suas resenhas eles parecem ter muitos defeitos e chegam a ser chatos. Mas concordo com você que essas capas são lindas.
    Boa resenha! Bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda não li Belo Casamento, mas irei fazê-lo ainda esse ano. Já ouvi inúmeras críticas sobre o conto e principalmente, sobre a Abby. Sei que não vou me surpreender com a atitude dela, e nem sei se sou capaz de gostar ainda menos dela kkk Só não posso acreditar que o Travis perde sua personalidade, aí não dá produção! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que pena que a estória ficou assim, tão ruim. Eu queria muito ler os livros anteriores, mas fiquei em dúvida agora. Parece que a autora acabou criando outros personagens completamente diferentes, fiquei chocada haha
    Não fiquei com vontade de ler este livro, acho que eu vou ler apenas os dois primeiros mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu me apaixonei por esse casal em Belo Desastre e quando saiu Belo Casamento eu corri pra ler. No final, estava com um aperto no coração por ter que me despedir de Travis Cachorro Louco Maddox (ai ai), mas a autora (diva) soube dar um final perfeito para eles.
    Fiquei muito feliz com a conclusão.

    ResponderExcluir
  8. Eu hein, O QUE FIZERAM COM O MEU TRAVIS CACHORRO LOUCO MADDOX? Como assim um cachorro domando? Eu não gostei desse comentário, eu ainda não li Belo casamento, mas estou com o livro aqui em casa para ler, e eu estava super ansiosa, mas eu não quero ver meu Travis domado e a Abby mais insuportável ai que agonia, irei ler o livro logo, para acabar com essa tortura e infelizmente me despedir do Travis, para a Abby eu já disse tchau faz tempo hehehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. QUE BOM que só irei ler essa "trilogia-fake" depois da Bienal e não corro risco de curtir toda essa dominação da Abby/Maddox! HUSAHSUAHSA
    Eu senti o seu descontentamento e fico pensando assim "Ju, relaxa. Vamos pegar uma tesoura e aparar a barba da mata-leto e dar um "elogio" pra Abby a cada 10g de barba cortada.." =X

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, então não posso dizer muito sobre ela. Infelizmente também falta um pouco de vontade. Dizem por aí que ninguém aguenta a personagem principal, apesar de que na maioria das vezes, acabo gostando deste tipo de personagem. A capa dos livros dessa série estão lindas. Vou ver se começo logo essa leitura para ver se me identifico conhecendo um pouco mais do universo criado pela autora Jamie McGuire.

    ResponderExcluir
  11. Bom, até agora não li nenhum dos livros dessa série e sempre fico muito indecisa quanto a ler ou não.
    Sei que tem muuuita gente que gosta, mas eu simplesmente não consigo me empolgar muito com essas histórias :/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)