quarta-feira, outubro 29, 2014

[RESENHA] Amor Sem Limites - Abbi Glines

Amor Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Skoob

Sinopse: Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.
Livros Hot não são a minha praia e todos vocês sabem disso! Ou pelo menos a maioria sabe, mas em alguns espaços de tempo resolvo dar uma chance porque vai que algum me conquista, nunca se sabe. Porém, isso é bastante raro. Então porque cardas d'água depois de ler Paixão Sem Limites e não morrer de amores pelo mesmo eu resolvi continuar a série? Simples, a autora tem uma escrita excelente e seus cliffhangers finais são de deixar qualquer leitor de queixo caído e louco para descobrir o que acontece a seguir. Foi assim com o primeiro e também com o segundo livro da autora, eu não poderia simplesmente ignorá-los.

Contudo, deveria ter ignorado Amore Sem Limites, mas era o último da história de Rush e Blaire e lá fui eu com a cara e a coragem para ler. E mano, eu estou até agora em choque! Primeiro porque o livro me irritou profundamente durante toda a leitura e segundo porque as insinuações sobre a história de Grant, que será um dos próximos lançamentos, me deixaram com vontade de não abandonar. Mas qual o motivo de tanta irritação? Bom, Rush está cada vez mais possessivo, o sexo tornou-se parte fundamental da narrativa e Nan, a personagem que eu esperava que tomasse jeito e ficasse boazinha, está mais insuportável a cada página.

Não vejo como dizer que gostei dos personagens, visto que, Blaire, a protagonista, já havia conseguido minha inimizade desde o primeiro livro. E os outros apenas foram potencializados em suas piores partes. Mas graças ao bom deus ou a Glines, como preferir, Temos Grant. Nesta narrativa algumas dicas sobre a história que virá a acontecer viram pontas soltas soltas, o que acaba deixado o leitor curioso. Além disso, depois de Woods, Grant era meu personagem preferido da série, só espero que a autora não o estrague como fez com Woods. O fato é que toda a leitura compensou apenas por causa de um único personagem.

Enfim, Amor Sem Limites é a personificação em papel de tudo que eu odeio em livro Hot, o linguajar é vulgar, o mocinho é possessivo ao extremo, e a protagonista está on fire a todo instante, sério, nem a gravidez justifica. O que pode salvar a narrativa é a escrita da autora, tirando o fato de que, ao meu ver, neste último livro as cenas ficaram mais vulgares, a narrativa flui. E o livro a gente lê super rápido. Infelizmente, não me agradou, não conquistou e tive vontade de tacar fogo no livro, but...isso seria um sacrilégio, pois provavelmente alguém , que não eu, irá gostar de lê-lo.

No mais, a diagramação continua simples, a tradução foi bem feita, mas me espantei de encontrar alguns erros de escrita, coisa que não é comum na editora. A capa, apesar de eu não gostar de ser representada por pessoas tem seu mérito, já que a Arqueiro lançou enquete para os leitores escolhessem qual seria.  Para encerrar a dica é, leia se você é uma pessoa tolerante e que goste de Hots, ou apenas se não se importa com possessividade e chatice. Boa sorte!

Melhores Quotes:

"- Quão longe é longe demais? - Eu perguntei. - Tudo é muito longe, mas eu quero você perto de mim."

"Quando eu finalmente encontrei você eu finalmente me encontrei."

14 comentários:

  1. Se não me engano este livro é recomendado para maiores de 18 anos. Correto?
    Caso seja, infelizmente não posso ler este livro. Mas eu tenho acompanhando uma serie de resenhas que me chamou atenção, pelo grande numero de elogios. Ao meu olhar eu esperava que tu ia curti bastante este livro, mas vc deve vontade de tacar fogo. OMG! Até eu me assustei quando li! (risos) . Em relação a capa, não tenho muito o que falar. Ela simples só isso !

    ResponderExcluir
  2. Para mim os livros da Abbi tem muitos altos e baixos, os altos me fazem continuar a ler... Os diálogos e as cenas de sexo eu acho meio exageradas, ou seja, lá se foi 95% do livro. Não li Amor sem Limites ainda, mas vontade é o que falta!

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li toda a serie, e não aconselho realmente pra quem não gosta desse tipo de livro , por ter muitas cenas, eu no caso já ate me acostumei porque o que interessa é a historia dos personagens ... Mas eu tenho que dizer que desse serie esse foi o que menos gostei, prefiro o primeiro, pra mim esse enrolou demais e já comecei a ficar com raiva do Rush e da Blair também, ficaram muito chatos nesse livro. Bem essa é a minha opinião. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu so li o primeiro até agora rs, e também não tenho grandes expetativas sobre este casal, mas a autora tenho certeza vai saber me convencer do contrario, eu não tenho problemas com livros que tenham cenas mais hots rsrs.
    Eu quero ler em breve, a mocinha pegando fogo o tempo todo...rsrsrsrs, é verdade rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler esse livro! hahaha Eu adorei os dois primeiros. =x Mas uma coisa é fato, pensei que Nan ia tomar vergonha na cara e deixar de ser essa irritante, mas pelo visto não né? =/ Eu adoro hots também, então acho que pra mim isso não me irritaria tanto. Mas demais também não dá. No entanto só lendo pra saber! E não queime, Juliana, me mande. Eu aceito :p kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como me importo com possessividade e chatice essa leitura eu passo. Já não gosto de hots e ainda vem um com muitos defeitos. :D
    Ótima resenha! Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  7. Livros eróticos também está entre meus preferidos. Os personagens tem mesmo o jeito de serem chatos, mas isso é com o tempo, no final.. na maioria das vezes, nos arrependemos de os ter os odiados, descobrimos seus sentimentos e fraquezas. Não gosto muito de moços possessivos, achei exagerada a parte de ter partes 18+ quase toda hora na obra, gosto de hots, mas sem exageros também.
    Beijos Juliana, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou totalmente intolerante e especialmente com livro Hot. Como eu detesto! Detesto como todos eles são iguais, como você sabiamente destacou, mocinho possessivo (além de agressivo e libertino), mocinha, depois da primeira vez, não tem quem segure, e todoooos os dramas desnecessários. Prato cheio para eu cair fora. Sobre essa série, eu já li trocentas resenhas e 90% são negativas, acho que não aguento mais ler algo sobre "Tentação Sem Limites" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh *---*
    Sou suspeita pra falar sobre o livro porque eu gosto muuito da série, nem aguentei esperar os outros que li em ebook mesmo.
    Assim, eu te entendo sobre a Blaire, mas eu curto ela e todo o resto. A única coisa que me deixa com o pé atrás é o Rush ficar de quatro por ela. Mas Ok.
    Espero que goste do livro do Grant, é mais forte e mais envolvente.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o mais fraco da série da Blair e do Rush. Tudo bem...tirando o primeiro, que eu não conseguia parar de ler, eu também achei o segundo livro bem fraco. Mas esse terceiro livro da série Sem Limites é mais um livro de conexão do que um encerramento propriamente dito, visto que ele já deixa brechas para o que irá acontecer no segundo livro da série Perfeição, da mesma autora, e a outra série que a Arqueiro irá lançar em 2015.
    Eu estou gostando mais da história do Wood do que a do Rush e da Blair. E estou ansiosa pela história de Grant em 2015.

    ResponderExcluir
  11. A editora ter colocado a capa em votação foi até perda de tempo, as duas capas eram praticamente iguais! Só mudava o ângulo da foto praticamente ._. então não tem mérito não Ju UHUSHA eu nunca li e nem quero ler essa série, só pelas resenhas eu já me estressei demais com essa história toda.

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro volume e realmente não gostei.
    Achei a história fraca, os personagens sem graça e nada me agradou.
    Acho que leria o segundo só para ver se melhora... mas se não, nem tentarei estes.

    ResponderExcluir
  13. Jaja, não posso dizer nada, eu amo hot. Idealizo meu homem nessas histórias!:x Ser possessivo é um defeito que eu não quero no meu, mas é tão fácil de achar nos hots que as vezes as mulheres acham que é normal..
    Eu tô um pouco cansada de muitas cenas no mesmo livro, maaas ainda assim aceito que você ignore a fogueira de Rush e Blaire e mande pra minha casa. ;)
    As capas não me deixaram feliz... rs

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Li tem poucos dias esse livro e foi bom, apesar de algumas coisas que eu já tinha me cansado em Tentação sem limites kkk Pra mim, tem muitas cenas lindas e emocionantes e o melhor está na abordagem de um novo casal, que já estou louca pra ler, porque me identifiquei imediatamente com a Harlow (apesar que as dificuldades do casal vão ser comuns a Rush e Blaire #Chato). Ah, e amei a música também!! Uma ressalva que faço a Abbi, é que ela quer transformar seus personagens em maníacos sexuais, mas tudo bem kkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)