segunda-feira, junho 22, 2015

[Batalha] Maxon X Aspen


Quem melhor do Maxon e Aspen personagens de um dos triângulos amorosos mais disputados e amados dos últimos anos para estrelar essa nova postagem da coluna "Batalha"? Para quem não está familiarizado estes dois personagens foram criados por Kiera Cass e fazem parte da trilogia A Seleção,  que foi lançada pela Editora Seguinte​ aqui no Brasil. Eu confesso que ainda não terminei o último livro, mas isso não me impede de já saber o suficiente sobre ambos para poder trazer as informações para vocês.

Como vocês podem ver na conclusão dessa "Batalha", foi bem complicado optar por um em detrimento do outro, mas de qualquer forma consegui ser sincera na minha opinião levando tudo em conta. Só tenho a leve impressão que muitos não vão concordar comigo.

  

Ahhh!!! Antes de mais nada queria deixar claro que esta postagem leva em conta apenas a minha opinião, vocês tem todo direito de discordar, ok? Agora chega de lero-lero e vamos a disputa!



Agora me digam, vocês concordam com a minha opinião? Comentem o que acharam e porque concordam ou discordam, e se tiver alguma ideia para personagens para o futuro dessa coluna é só colocar aí em baixo, seu eu tiver lido os livros deixarei a opção na lista.


34 comentários:

  1. Oi Juuuuuuuuu

    Aspen>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Meu "zzz" pro Maxon é mais por conta da fã que não aceita que existe gente que gosta do Aspen.
    Mas hoje nem sou TÃO fã da trilogia, como eu era antes de ler A Escolha, então... tanto faz -q
    Só quero dizer: NÃO TEM PROBLEMA DE GOSTAR DE ASPEN NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas não dá pra crer nisso!!! Tipo Maxon lindo mozao de everbody,estilo "pode partir meu coração mil vezes se desejar ele sempre foi seu para machucar como quiser,cada batida e suspiro foi seu,não quero morrer sem que você saiba disso" AAAAAA MOZAO

      Excluir
  2. Oi Ju!

    Olha, não que eu não goste do Aspen, até já conversamos no twitter sobre ele, mas Aspen perdeu pontos comigo, conseguiu reverter um pouco a situação quando li O Guarda, no entanto, ainda não consigo gostar tanto dele. Concordo com as caracteristicas que você citou nele e acho que é nesses pontos que Aspen acabou me deixando com raiva, é por ele querer dar o melhor, querer que America tenha mais, acabaou ofuscando uma chance que eles poderiam ter de serem m casal. A história de Aspen e America eram linda, quando comecei A Seleção, fiquei apaixonada por eles, mas quando ele terminei tudo, simplesmente por achar que a Seleção seria a chance de America ter algo melhor, algo melhor que ele, que até então era o mundo de America, nossa, fiquei devastada! Agora, se ele tivesse esperando, não deixado America ser parte da Seleção, talvez eles teriam um chance, ele seria guarda e poderia se casar, fui um pouco longe demais com a minha ideia, rs, mas não consigo aceitar a atitude do Aspen e agora que America esta amando o Maxon, ele vem tentar lutar por ela? Ah, não, não consigo aceitar, rs. Enfim, achei muito legal a coluna e gostei bastante de como foi produzida. ;)

    Beijos

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Juuu,
    Seguinte: não sou muito fã dessa trilogia, mas li todos os livros e não nego que tenha sido por muito curiosidade a respeito da história que todos amavam e das capas maravilhosas. Bom, fui Team Aspen até o fim, basicamente pelos motivos que você enumerou perfeitamente. O Maxon é legalzinho? Não, mas ser uma boa pessoa na posição que ele ocupa é um desafio. Por outro lado, convenhamos, Aspen é o verdadeiro príncipe encantado da história, ou deveria dizer, o personagem mais ágil e por quem mais torci o tempo todo (não a princípio, claro, já que aquela atitude tomada por ele no primeiro livro me deixou bem frustrada). Enfim... Que bom que alguém mais enxerga o mesmo que eu no guardinha mais boymagia de Illea :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júh!
    Mesmo não tendo lido A Seleção concordo com sua escolha. Prefiro personagens mais ágeis, e o Maxon pelo que vi até agora parece ser meio sonsinho, sei lá. kkkkkkkk
    Bjo, lindona <3

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu criei uma antipatia enorme pelo Aspen quando ele disse pra America se inscrever na Seleção. Ele ganhou pontos com você por isso, mas comigo perdeu. Fora que perdeu de novo mais pra frente com umas coisinhas, rs, o Maxon acabou perdendo alguns também, mas ainda se manteve como o meu preferido. Fui team Maxon quase o tempo todo, exceto quanto fui team "rebeldes matem todo mundo que não suporto mais ninguém"... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oieee Ju,
    Cara eu simplesmente não consegui me apegar as Aspen tendo um Maxon ao lado, sorry..
    Acho que ele possui habilidades louváveis que o fizeram ser um personagem querido por todos, mas para mim desde o início era o Maxon e nem sequer imaginei um triângulo..Acho que ele existiu mais pela América que por qualquer um...A melhor parte para mim do Aspen foi ele reconhecer o "fim" da história dele com a Meri e a pior ? Ele tentando envenenar a América só porque não conseguia entender as atitudes do Maxon...ele nem sequer tentou conhecer Maxon suficiente para saber que ele jamais faria algo para machucar a Meri propositalmente ...
    Essa batalha para mim é fácil..Maxon SEMPRE ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    bom você soube colocar exatamente as qualidades dos dois personagens, o príncipe é o sonho de qualquer mulher, mas o achei uma banana em certas situações, ao contrario de Aspen, que não media esforços. Isso tanto pela America quanto ao final da trilogia, não vou dizer já que você ainda não leu, mas digo que torci para America ficar sozinha, nem os gatos iriam querer ela, mas como é um romance e tal, ela tinha que ter um final.
    Agora o Aspen, nossa desde o inicio torci por ele, quando achei que ele não fosse aparecer, lá estava ele, todo fod@o em seu personagem. Então eu fico com #TEAMASPEN ever <3

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  8. Bom, já li os três livros menos A Herdeira, mas sempre torci para o Maxon, pois apesar de Aspen também ser um personagem bom, mas não se compara a Maxon que foi um personagem forte e que enfrentou seu pai diversas vezes tanto para ficar com America como para tentar mudar algumas coisas no seu país, ele era muito fofo com a America, e mesmo que Aspen lutasse por ela não se compara com Maxon.
    Então para mim, não tem como não preferir o Maxon.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiiii!

    Primeira batalha que eu vou poder opinar mesmo!!!

    Acho desde o primeiro livro eu me encantei por Maxon, achei ele muito submisso ao pai,mas com o tempo eu fui entendendo o porque ele era assim. Coitado, ninguem merece aquele pai.
    Odeio triangulos e achei extremamente horrivel a forma como ela usava um como step do outro.

    Gostei dos pontos apontados aqui maaaaas amo o Maxon <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Olha, apesar de ter lido apenas o primeiro livro da série, torço para que no final ela fique com o Maxon, pois as atitudes do Aspen no primeiro livro não me agradaram muito, pois ele pareceu ser muito infantil em alguns momentos, ao passo que o Maxon se mostrou bem maduro e íntegro. Ainda vou terminar essa série, só não sei quando HAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi linda, eu ainda não li, mas não consigo simpatizar pelo Aspen! sinto nele um ar de imaturidade nas resenhas que leio, ja Maxon é o clássico principe e por si só ja encanta e eu torço para que ele fique com America
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Diante de tanto mimimi da América, eu desisti dessa série. Sério, tá pra nascer personagem mais chata que ela. O primeiro livro é legal, mas o segundo.. cruz credo. Sempre gostei mais do Aspen Acho o Maxon um mimado. Mas mimado com mimada até que eles podem dar certo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ju amada amo Maxon, porém algumas atitudes dele me irritaram pela imaturidade com as candidatas, mas ele é perfeito com América, Aspen é um fofo concordo com toda sua descrição sobre ele e acrescento um fofo carismático, mas sua personalidade não iria aguentar toda a explosão de América. beijos amei essa batalha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Ju, tudo bem? Gostei bastante da coluna, mass... eu sempre vou preferir o Maxon, sou #teamMaxon para sempre. Sério, eu achei o Aspen muitas vezes egoísta, ele quis que a America fosse para a Seleção, mas depois ficou achando ruim, e quando ele começou a ser guarda, ele ficava dando em cima dela e tudo o mais e ficava cobrando dela uma posição. Mas concordo que algumas atitudes do Maxon me irritaram um pouco também, principalmente em relação ao Rei. De qualquer forma, a America também foi um pouco chata e o mimimi dela sobre com quem ficar me irritava um pouco... mas de qualquer forma, sou #TeamMaxon.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Assino embaixo do que vc falou e do que a Nathália disse. kkkkkkkkkkkk
    Em A Seleção eu terminei divididíssima, mas em A Elite meu coração foi tomado pelo Aspen, e em O Guarda ele só confirmou. Aspen é o companheiro da vida toda, o melhor amigo, a pessoa que mais a conhece. Mas, depois de tudo que rolou durante a disputa, achei que ele fosse muita areia pro caminhãozinho da America. O Maxon é legal, um ótimo pretendente, mas fica aquém do Aspen.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju, desde o começo do primeiro livro não consegui gostar do Aspen, nada que ele fazia conseguia despertar minha admiração por ele, então para mim não é uma escolha difícil e dos dois é claro que Maxon ganha =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá... li somente os dois primeiros livros, mas gosto dos dois para ser bem sincera... se pudesse juntar os dois e fazer só um pra mim seria perfeito... ou se a América ficasse com os dois seria uma ousadia, mas adoraria um desfecho assim... ou melhor os dois podem ficar comigo e deixar a indecisa da America para trás kkkkk. Falando sério... eu não tenho uma escolha... eu gosto dos dois com as suas diferenças e suas qualidades... ambos querem América... apesar de Aspen sair em vantagem por conhecê-la melhor. Já Maxon apesar de não conhecê-la, apesar das outras candidatas ele sempre olhou mais para America... então fica complicado... por isso minha escolha sincera é o dois kkkk.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju.
    Eu confesso que não li os livros, mas li os dois ebooks (o guarda e o príncipe) e fiquei pensando muito em qual eu escolheria.
    depois de ler o post e ver meu realmente é uma decisão difícil, mas eu ficaria com o Aspen <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Oba!!!!!! Mias uma batalha!!!!! Ai meu Deus, essa está difícil!!!!! Não li os livros, só resenhas. Mas por tudo o que conheço da história e também pelo quadrinho que você fez, vou me arriscar e ficar com Aspen!!!!!!Ele sim parece ser um personagem bem forte, ele está cotadíssimo para meu marido literário, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ju, sempre fui e sempre serei team Maxon ♥ O Aspen perdeu muuuitos pontos comigo quando "entregou" a America pra Seleção, mas ganhou alguns no finalzinho de A Herdeira. Mas ainda assim, Maxon foreva <3

    ResponderExcluir
  21. Oie, Juuu!
    Eu li os três livros e na minha opinião o Maxon vence essa batalha. Eu sou completamente apaixonada por ele! Sério. Achei muito legal a Kiera tê-lo criado, pelo menos compensou minha decepção com a trilogia quando pensei que se tratava de uma distopia real (na verdade temos mais romance do que qualquer outra coisa ali).
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ju!
    Eu discordo de você rs Eu nunca gostei muito do Aspen, eu acho que ele é um personagem que está lá para atrapalhar o romance da America e do Maxon. Mas cada um tem sua opinião rs Time Maxon <3

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Como não li nenhum dos livros, não poderei opinar nessa batalha :( Por isso vou me manter neutra e não vou "apostar" em ninguém kkk
    Adorei o post!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. #teamMaxon batendo cartão aqui!! KKKKK
    Não que eu não GOSTE de Aspen, mas para mim ele é um babaca. Desde o início meu santo não bateu com o dele, sei lá.. Achei ele meloso demais e isso me irrita hahaha
    Agora o Maxon, ele é uma graça ♥ Conquistou a America de uma forma fofa, aos pouquinhos e eu também KKKKKK

    Resumindo: eu, de longe, prefiro o Maxon ♥ (já até cogitei a ideia de meu filho chamar assim KKKKKK)

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Olá Ju,

    Já tenho os três livros, estão na fila de espera. Adorei esta Batalha, mas como escolher um se são tão distintos como você colocou, conheci os dois através desta batalha, o que dificulta a escolha é que parece que um complementa o outro e se fosse possível criar uma terceira personagem a partir da junção dos dois, seria o cara perfeito. Mas, e agora??? Acho que fico mais com Aspen por ser atrevido, gosta de pessoas assim.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. ENTÃO! Chegay chegando declarando que sou #TEAMMAXON e não largo!
    Concordo com tudo o que você falou sobre ambos os personagens. Eu era completamente apaixonado pelo Aspen quando comecei a ler A Seleção e acreditava que ele deveria ficar com a America não importava o que acontecesse, mas a forma como ele dispensou a America para mim foi imperdoável e desde então Asperica se tornou algo simplesmente intragável para mim, eu preferiria que America ficasse sozinha ou morresse do que ficasse com o Aspen e fiquei com mais birra dele, quando ele apareceu no palácio como guarda pensei logo (puta que pariu esse FDP vai atrapalhar o avanço de Maxon), se ele aparecesse e ficasse na dele para mim não haveria problemas, mas chega com se não tivesse feito o que fez e pedir uma segunda chance? Ela ainda estando na Seleção? Ele não liberou ela para que ela tentasse ter algo melhor na vida? Então, em momento ALGUM ele foi justo ao pedir uma segunda chance e assim deixando a America confusa e indecisa.
    E já Maxon me encantou assim que eu o conheci, fiquei bobo por ele depois da forma que ele tratou America na primeira vez que eles se viram, ai vocês veem e me falam "ah mas o Maxon também aprontou" aprontou sim, mas aprontou porque America ainda estava indecisa por causa do Aspen (blergh) então eu não julgo nenhuma atitude dele porque ele e America não tinham acertado nada, já que ela não queria dar o braço a torcer e ele não podia simplesmente ficar esperando sentado por ela. Também entrei para o #TeamMaxon como forma de protesto ao pai dele, queria que Maxon ficasse com a única selecionada que ele não era a favor!!

    Beijos, espero que o texto seja explicativo o bastante!
    Salve Amerixon! #TeamMaxon até morrer!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ju!
    Poxa, não vou poder opinar porque ainda não li essa trilogia. De acordo com os pontos que você ressaltou, prefiro o Aspen porque ele me lembra o Gale de Jogos Vorazes e eu sou team Gale haha. Vou guardar essas informações para quando eu ler e aí sim terei uma opinião formada.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Quando terminei de ler "A Elite" e ainda não tinham lançado A Escolha (fandom em aquecimento), eu fiquei de boca aberta com o tanto de haters para cima do Aspen, pois o cara é incrível, pois mesmo vendo a America 'perder' o amor por ela, ele sempre esteve ali.
    Enquanto o Maxon foi sempre o que um rei/príncipe precisa ser em diversos parâmetros, sem deixar de ser ele mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Hello!!
    Ainda nao li a trilogia, sei que estou mega atrasada, aiai.
    Mas pelo comparativo que vc fez, eu ficaria com o time do Maxon!
    Apesar dele ser da realeza, ele nao é um alienado que se acha acima de tudo e de todos, por ser um cara bacana e de atitudes acho que ja ganha pontos demais.
    Sei que ele é um príncipe e seu destino é ser Rei, mas nem por isso o poder subiu a sua cabeça e ele se mantém generoso e compassivo!
    Com certeza vou ler os livros!

    ResponderExcluir
  30. Ainda não comecei a ler essa serie, já tenho a herdeira mas ainda tenho que comprar os outros, então não estou familiarizada com os personagens e como eles agiram nos acontecimentos nos livros, mas pelo que voce escreveu de ambos fica muito dificil saber qual é o melhor

    ResponderExcluir
  31. Lendo sua opinião eu achei que você fosse escolher o Maxon, você falou muito melhor dele do que do Aspen '-' e eu não considero isso como habilidade pro Maxon, oi? UAHSHUAHUSHUA
    Ok, não li os livros então não posso opinar.

    ResponderExcluir
  32. Oi querida!

    Como não li ainda os livros acho que não tenho muita propriedade para opinar. Li muitas resenhas mas ai é conhecer os personagens pelo olhar do outro.
    Sem ter muito conhecimento escolho o príncipe, na dúvida o príncipe sempre.
    Tenho muita vontade de ler essa série, todas as meninas já disseram que é muito boa, a capa é linda, os livros são uma joia. Mas a Herdeira tenho ouvido comentários negativos, pessoal ficou meio frustrado com o livro.

    ResponderExcluir
  33. Morri agr. Deus que me livre. Odeiooooooooooo o aspen. Maxon já é o dono do meu coração

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)