quarta-feira, setembro 16, 2015

[TAG] Editora Novo Conceito


Para quebrar um pouquinho a enxurrada de resenhas que está tendo aqui no blog por causa da Semana Especial, hoje trago para você uma TAG. Mas é claro que não vamos fugir do assunto principal, pois a TAG de hoje vai falar sobre a Editora Novo Conceito.

Ela foi criada pela Kamila Raupp do blog Vício de Leitura e consiste em responder algumas peguntas utilizando os livros da Novo Conceito para respondê-las. Eu inclui algumas perguntas, espero que não tenha problema. Divirtam-se!!

1 -  Primeiro livro que leu da Editora Novo Conceito?

O primeiro livro que li foi Querido John, ao menos que eu me lembre, na época não tinha o blog e estava trabalhando em uma livraria, me interessei pelo livro e me lembro de ter amado, tanto que a partir daí comecei a devorar todos os livros do autor que já tinham sido lançados. até me cansar é claro, porque como dizem ler muito Sparks seguidos é pedir para morrer!

2 -  O último livro que você leu lançado pela editora NC?

A Aposta, da autora nacional Vanessa Bosso, ainda não tem resenha no blog, mas posso adiantar que eu achei bem bacana. A história da autora traz um narrador consciente de si mesmo e isso deu uma dinâmica bastante diferente à obra. Fiquem ligados que a Resenha sai ainda essa semana.

3 - Autor favorito que lança livros pela Editora Novo Conceito?

Cecelia Ahern. Apesar de alguns livros dela não terem se tornado favoritos ela é uma das autoras que mais gosto da Editora e como precisava escolher um preferi a autora porque os livros dela geralmente são únicos e posso dizer sem sombra de dúvidas que leria até a lista do supermercado dela.

4 - Minha série favorita da NC?

Assim como a Kamila, eu resolvi escolher uma série que já tenha sido finalizada, mas ela não é a única. Minha escolha é Estilhaça-me, apesar disso acho que nossa querida Tahereh Mafi poderia escrever um final alternativo que não acontece tão vagamente como o que ela publicou originalmente.

5 - Um livro da Editora Novo Conceito que me surpreendeu?

Eu te Darei o Sol, Jandy Nelson. Eu queria muito ler o livro quando a publicação foi anunciada, mas ainda assim não tinha grandes expectativas, pois as opiniões geralmente positivas me deixaram com um pé atrás, no sentido de que talvez não me agradasse. Sim, eu tenho receio com livros muito aclamados por blogueiros literários. No entanto, foi um receio infundado e que não se provou correto pois eu amei o livro. 

6 - Um livro da NC que me decepcionou?

Pensei em citar O Príncipe da noite que foi um livro que abandonei. Mas um que realmente me decepcionou foi Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern. Justamente por ela ser uma das minhas autoras preferidas, foi decepcionante não ter gostando tanto desse livro quanto dos outros que li. A história se estende demais e todos os obstáculos inclusos na narrativa chegaram a me irritar.

7 - Um livro da NC que te fez chorar?

Jardim de Inverno, Kristin Hannah. E chorar foi pouco, e praticamente desidratei. A narrativa não começa tão atraente mas conta uma história tão linda de superação e amor que eu me debulhei em lágrimas. Sem contar que foi um dos livros de guerra mais reais que já li. Amei!

8 - Um lançamento muito aguardado da Editora NC?

Ensnared é o terceiro livro da série Splintered da autora A.G Howard, ele foi publicado em Janeiro no Estados Unidos e até o momento a Novo Conceito não se pronunciou sobre o seu lançamento no Brasil, nesse meio tempo a autora já até anunciou um extra da série que só pela capa já me deu vários spoilers.

9 - Primeira Resenha da Editora no blog?

Foi A Vez da Minha Vida, da Cecelia Ahern, porém essa não foi a primeira Resenha que fiz como parceira da Editora. Antes de criar o LiteRata eu era a principal responsável pela parceria com a Novo Conceito no extinto Arca de Tinta, e se não me engano a primeira resenha foi Julieta Imortal.

10 - Última Resenha da Editora no Blog?

O Álbum, um livro que fala de amor e fé mas que não se provou ser tudo o que prometia, esperava mais drama, mas a história segue morna sem nenhum climax.

11 - Melhor personagem dos livros da Editora que você já leu?

São tantos, mas não dá para citar outro a não ser Warner, de Estilhaça-me. Ele é o personagem que mais se destacou na série, seu crescimento na narrativa é incrível e a forma vagorosa como ele foi se revelando não ser o que parece fez o personagem roubar a cena.

12 - Pior Personagem dos livros da Editora que você já leu?

Jeane, personagem principal de Os Adoráveis, da autora Sarra Manning. Não sei explicar mas definitivamente não gostei de Jeane, ela pregava o diferente e despreza qualquer outra forma de ser e isso me irritou muito porque ela deveria ser a última a julgar. A blogueira se acha demais e é bem irritante.

13 - Indicar 3 pessoas para responder a Tag?

Não vou indicar ninguém porque muitas vezes as pessoas não gostam, mas quem quiser fazer pode ficar à vontade.

14 comentários:

  1. Oi Ju!

    O único livro do Nicholas Sparks que li foi Um Amor Para Recordar, e isso só por causa do filme (aliás, filme > livro). A Aposta é o meu próximo na lista de leituras, estou bem ansiosa porque todo mundo tá falando bem. Só li o primeiro livro da série Splintered até agora e gostei, mas não é uma coisa que estou super ansiosa para continuar lendo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e como você morri de chorar lendo Jardim de Inverno, foi um livro tão triste, mas ao mesmo tempo lindo em diversos aspectos. Apesar das lágrimas ainda terminei com um sorriso no rosto. Foi um retrato e tanto da guerra e suas consequências.
    Tenho curiosidade em ler as séries Estilhaça-me e Splitered, e espero ser surpreendida por elas, pois possuem uma premissa muito interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju. Tudo bem? Eu adorei essa tag. A NC é a minha editora preferida então fiquei com os olhos brilhando. Não li tantos livros lançados assim por eles mas tem alguns citados por você que eu quero ler e preciso comprar!
    Nem preciso falar que adorei você citar Estilhaça-Me e o Warner, ne? (L) (L) (L) amo de paixão essa trilogia e esse personagem.
    Quero ler Julieta Imortal faz anos e mereço apanhar por nao ter comprado até hoje. Já li uns comentários negativos sobre o livro mas nada me abalou. Alguma coisa me fez ficar apaixonada e só vou tirar isso da cabeça depois de ler.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Gostei muito da TAG. Isso serve para analisarmos quantos e quais livros já lemos de uma editora. Também sou muito fã de Cecelia e não me decepcionei com Simplesmente Acontece, acho que a história funcionou muito bem pra mim. Estou louca para concluir a trilogia Estilhaça-me, até tenho todos os livros em casa, mas e o tempo :o
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Esse ano a Novo Conceito só vem me decepcionando!
    Não sei se foi a crise que a editora sofreu, mas olha... Que ano sofrido pra lançamentos! Dá pra contar nos dedos de uma mão quantos livros eu gostei!

    Mas a decepção MAIOR é saber que a editora não irá lançar os últimos livros da continuidade das séries: "Olho por Olho / Dente por Dente" da Siobhan Vivian e Jenny Han e o último da trilogia "Ladrão de Almas" da Alma Katsu.

    Sério. Pra que compra então?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem?
    Adoro Tags e achei esta bem legal.
    Como também sou parceira e tem muitos livros deles que curto, acho que vou fazer no blog.
    Só não sei quando... kkkkk A coisa anda muito corrida pro meu lado.
    Eu gostei de Os Adoráveis, mas a Jeanne é meio irritante mesmo. Gostei de O Álbum, mesmo sendo morno.
    A trilogia de Tahereh Mafi é maravilhosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. começamos a ler pelo mesmo livro e eu estou lendo a aposta neste momento, até então estou curtindo muito!
    adorei essa tag, ja que a NC é minha editora favorita e que tem muito peso na minha estante
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eita Ju!
    Não gostou da Jeane? Gostei tanto dela, achei bem diferente das protagonistas que já tinha lido.
    Bacana essa tag com os livros da NC, ainda não tinha visto em lugar nenhum.
    Nem lembro qual foi o primeiro livro que li e qual resenhei da Editora...
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Que tag mais adorável!
    O que eu mais gosto na Novo Conceito é que ela publica bastante autores nacionais.
    Um livro que quero ler é esse "Eu te darei o sol".

    Abraços e parabéns pelo blog.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. Achei super criativa essa Tag.
    Eu tenho diversos livros da Editora Novo Conceito, mas nem um dos citados por você.
    Quero ler a série Estilhaça-me, O Álbum e A Aposta.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de lembrar qual foi o primeiro livro que li da editora, mas sinceramente não faço ideia KKKKKKKK
    Com certeza minha série preferida da editora é Estilhaça-me <3 Uma das minhas séries preferidas da vida!
    Outros livros que eu acho simplesmente lindo o trabalho gráfico é Qual é o Seu Número? e O Céu Está em Todo Lugar. Gostaria que a editora fizesse mais trabalhos assim.
    Meu desejado atual é Eu Te Darei o Sol. Mal vejo a hora de ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Também estarei esperando aguardando, não tão pacientemente Ensnared, já que li os dois primeiros livros da série e tó muito ansiosa pelo terceiro.
    Queria ler Querido John mais vi o filme e não me interessei muito nele. Gostei da tag e perguntas.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju. Como é bom ler e reler respostas de blogueiros tagueados em algum tema literário, inclusive gostei bastante dessa nova tag sobre a Novo Conceito, primeira vez que a vejo. O primeiro livro que li da editora foi Diário de Uma Paixão, enquanto o último fora A Agenda. Concordo com a série citada por você, mas dou destaque a outra, Olho Por Olho.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adorei essa tag e esses dias quando estava arrumando minha estante notei que a maior parte dos meus livros são da NC.E eu li poucos desses livros que tu mencionou e o último da editora que li,na verdade estou lendo é Perto de Você da Bella Andre.E eu ainda não li simplesmente acontece mas odeio o papel que a editora usa,deixa os livros muitos grosso,a versão com a capa do filme tem a metade do tamanho do original o que agradou bastante.E nem lembro o primeiro livro da editora que li ,e que capa linda essa de Ensnared <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)