sexta-feira, novembro 13, 2015

[Música] Essa Música me lembra alguém... #3


Hoje é dia de "Essa música me lembra alguém...", para quem não conhece a postagem consiste em relacionar personagens literários a alguma música. Afinal de contas vira e mexe uma canção me faz lembrar de uma história e eu passo a conectá-las, então porque não vir compartilhar com vocês, não é mesmo? prontos?

In Memories Past - Novembers Doom

In Memories Past é uma música do terceiro álbum de estúdio da banda de Death metal Novembers Doom, intitulado The Knowing. Escolhi ela como tema de  Miles Archer, protagonista de O Lado Feio do amor, Colleen Houck, porque ao meu ver a música a música tem bastante a ver com o passado sofrido de Miles, e a força que ele demonstra para seguir em frente mesmo estando preso aquele passado. É impossível não lembrar de Miles Archer quando prestamos atenção na letra dessa música.

Prisioner - The weeknd Feat. lana Del Rey

Prisioner, é um dueto entre The Weeknd e Lana Del Rey, a música foi apresentada no álbum  Beauty Behind The Madness do The Weeknd. Esta música me lembra Wes Carter de Desejo Proibido, Sophie Jackson,  pois Carter não é um prisioneiro apenas no sentido literal da palavra, exatamente como diz a música ele se sente condenado por suas decisões, prisioneiro de sua solidão e raiva. sem contar que a música é tão sexy quanto Carter.

Os Brutos Também Amam - Matogrosso e Mathias

Os Brutos também Amam é uma canção de Matogrosso e Mathias com a participação de João Carreiro e Capataz. E se essa música não lembrar Lucas Ranger de 8 Segundos, escrito por Camila Moreira, eu já não sei mais nada da vida. Além dela "descrever" um pouco dos sentimentos do Lucas ela também "demonstra" um pouco da resistência bruta dele ele em ceder, o medo de se entregar. Amo!!!

Starman - David Bowie


Starman é uma das canções mais conhecidas de David Bowie, ela está na trilha sonora oficial de Perdido em Marte, e não consigo pensar em outra música que me faça lembrar tanto de Mark Watney, toda maldita vez que a escuto lembro do nosso marciano preferido.

Bon Jovi - Living In Sin

Living in Sin, é uma canção de 1988 interpretada por Bon Jovi, ela fala sobre um amor proibido que é tido como um pecado. E como não me lembrar da história de Lochan e Maya de Proibido, da autora Tabitha Suzuma. Quando ouvi essa música algum tempo depois de ter lido o livro só conseguia pensar o quanto ambos se encaixam.

Por hoje é isso pessoal! Mas e aí vocês concordam? Mudariam alguma coisa ou tem alguma dica para colocarmos na próxima postagem do gênero? Ajuda aí!


Um comentário:

  1. Oiee, JaJa, Jarelda, Amiga ~~~<3
    olha, vou tirar o sertanejo aí, nada contra, até gosto de algumas músicas, as outras músicas curti o/
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)