quarta-feira, novembro 04, 2015

[Resenha] Desejo Proibido - Sophie Jackson

Alguns livros quando chegam ao final nos deixam com uma vontade imensa de ler mais, nos deixam um vazio, aquela sensação de ficar contente em ler até a lista de supermercado da autora. Hoje vou falar de um desses. Desejo Proibido, escrito inicialmente como uma fanfic de Twilight por Sophie Jackson, me arrebatou e é dele que irei comentar hoje.
Desejo Proibido
Pound of Flesh # 1
Autora: Sophie Jackson
Editora Arqueiro
Compre: Submarino | Saraiva | Amazon
Skoob


Sinopse: Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. 

Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. 

Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. 
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. 
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
Devo confessar que não faço ideia de qual foi a força estranha que me fez solicitar esse livro, tanto que quando ele chegou foi parar lá embaixo na pilha. Na verdade a impressão que tive é que a história penderia demais para o lado erótico e como vocês que me acompanham sabem eu definitivamente não gosto de erótico, ok, ok, vira e mexe leio um New Adult e gosto muito, mas ainda acho que é diferente. Enfim, Desejo Proibido é um New Adult, e foi isso que me fez passá-lo na frente de algumas leituras. E a única coisa que consigo pensar é que eu sou a maior desgraçada do planeta por ter deixado esse livro parado por mais de uma semana. A narrativa traz dois pontos que me agradam bastante, drama e aceitação, devo ressaltar aqui que o drama é bem desenvolvido e que a autora tem uma escrita que prende o leitor, além de trabalhar muito bem a consciência do leitor.

Como é possível observar na sinopse a história de Kat e Carter vai contra tudo e todos e eu fiquei até meio puta depois que descobri a verdade sobre ele, principalmente porque a autora dourou a pílula e fez dele o mocinho no fim. Ou seja, ela fez de Carter um cara altruísta e não retratou a realidade de uma prisão, pelo menos a meu ver, mas ainda assim a história me angustiou bastante pela trama pesada que traz. Carter é um cara perdido, e isso está impresso na forma como a autora o apresenta a cada cena, e Kat precisa ser forte por ele. O fato de o romance não acontecer instantaneamente, apesar da atração entre os dois, também me agradou. Mas sou obrigada a confessar que o temperamento dele me assustou bastante, Carter é o tipo de cara que apesar da aparência eu não me aproximaria, ele é instável e nervoso e me deixou apreensiva em várias passagens. Porém, acho que isso foi o que me fez amá-lo mais, pois depois de conhecer sua história é impossível não compreendê-lo.
"O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável."
Além disso, Sophie Jackson merece um prêmio pelos melhores personagens secundários da história, nesta narrativa ela consegue no deixar suficientemente curiosas com a história de Max. Além, de nos fazer questionar sobre a lealdade de alguns outros. A mãe de Kat chegou a me enervar e não falo isso levianamente, eu queria muito poder dar um chacalhão nela para que abrisse os olhos e não apenas julgasse. Alias, este é um dos pontos principais deste livro e o que mais desperta nossa consciência. Acredito que é natural do ser humano julgar o outro e isso está presente em cada página desse livro.

Acho que já deu para perceber que "Desejo Proibido" não é só a história de um romance que tem tudo para dar errado, na verdade é muito mais que isso. Contudo, como já disse a cima não sou muito fã de erotismo exagerado em uma narrativa, e apesar de as cenas picantes serem poucas elas são bastante intensas, e isso não me agradou muito, mesmo assim não posso dizer que beira ao exagero, é envolvente, mas um pouco explícita demais para o meu gosto. Não que eu seja puritana (podem rir!).


Enfim, Desejo Proibido é uma história que me agradou demais, que traz uma trama bem desenvolvida e fluída, que ao mesmo tempo em que se mostra angustiante nos faz suspirar. Confesso que foi difícil deixar o livro de lado para fazer algo tão delicioso como dormir, então se você procura um livro instigante este livro é para você. Sem contar que a edição está, como sempre, maravilhosa. Corre para livraria!
Melhores Quotes:

"Sei como é cumprir sua palavra porque você não tem outra escolha, pois ama tanto aquela pessoa que seria uma tragédia se não fosse até o fim."

"Estava muito claro que, por baixo da inteligência, da esperteza e do rosto atraente, se escondia algo sombrio e traiçoeiro. Ela não podia se esquecer disso nem por um segundo. Ele a desequilibrava. Sua conduta inquietante a preocupava. Como ele podia mudar de uma pessoa tão charmosa e engraçada para alguém que se comportava como um animal? "

"Era mais que atração. Era desejo. Ele estava faminto por ela - em todos os sentidos que se permitia pensar."

"- Eu quero você - murmurou ele no ouvido de Kat, antes de lhe dar mais um beijo atrás da orelha - Meu Deus, não me importo que seja contra as regras. Quero você.Ela virou a cabeça, olhando-o diretamente nos olhos, e sorriu como uma leoa.- Também quero você."

8 comentários:

  1. Juliana este livro foi uma surpresa, eu não dava muito por ele e solicitei mais por curiosidade que por vontade e menina que contentamento, a história não é boa, é maravilhosa! enredo diferente, super envolvente e ja virei fã
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oeeeeeeee Ju
    quero tanto esse livro, socorrinho
    a sinopse já tinha me chamado atenção só pelo falo do mocinho da vez é um detento, isso sim é bad boy... ok brincadeira a parte mas realmente me chamou atenção por conta disso, aliás, fiquei meio bolada pq vc comentou que a autora não retrata a prisão na verdade mas fazer o que... quero ler esse bendito logo ;-;

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! Sempre vejo boas resenhas sobre esse livro. O que acho legal é que ele não abusa da parte hot, a autora consegue mesclar bem o enredo e a parte sensual. Tenho muita curiosidade em ler. Parabéns pela resenha. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha acho que fico que nem vc. Qual força estranha me faria ler esse livro, mas sua resenha parece ser essa força estranha, porque me convenceu!!!! Ando fugindoooo desse tipo de leitura e vc me fez repensar!!! Ai ai...

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?
    Comigo foi diferente, assim que vi a divulgação dele na página da editora fiquei interessada e solicitei logo. Ainda não li porque minha colunista está lendo primeiro.
    A história me chamou a atenção por ter esse relacionamento proibido, gosto de livros com uma temática mais dramática e acredito que vou gostar da leitura.
    Eu também não sou muito fã de erótico, mas gosto de ler New adult também. Enfim, parabéns pela resenha e espero, que quando eu ler, eu goste também.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Ola Ju lindona estou lendo esse livro e amando a narrativa, e lendo sua resenha vou amar o livro, gostei muito dos personagens, ainda estou na parte que ele sai da prisão então muita coisa ainda vai acontecer. Fico feliz que amou a leitura, espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.
    Parabéns pela resenha. Tenho pensado sobre esse livro, namorado ele na verdade, mas andava indecisa com o mesmo receio que vocêteve, de o que livro fosse para uma pegada mais erótica, até gosto do tema mas ando saturada dele rsrs. Fique feliz em ser esclarecida de que esse não é a questão, então sem duvidas agora ire ler.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju, tudo bem?
    Ahhhh, eu adoro New Adult e estou super curiosa sobre esse livro (sem contar que essa capa é linda, né?!).
    Essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei super animada, viu?
    Quando li a sinopse desse livro eu logo pensei "Uau, o mocinho é um detento!". Acho que um ponto forte, como você mencionou na resenha, é que a história parece abordar o modo como "olhamos torto" quando se trata de uma pessoa que está à margem, que fogem aos padrões. Meu primeiro pensamento foi preconceituoso, o que me deixou bastante envergonhada quendo voltei a pensar no assunto. Acho que mais que um new adult, esse livro deve dar um tapa na cara de muita gente, principalmente pelo fato de, no final, a autora fazer de Carter o mocinho.
    Quero muito ler!

    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)