segunda-feira, novembro 09, 2015

[Tag] Tiger's Curse


Oi galera!!

Eu estou sinceramente animada para postar hoje, mas não queria despejar mais uma resenha em cima de vocês, então resolvi responder uma Tag, ela é bem simples e encontrei ela lá no blog do Allison o Re.View que por sua vez encontrou no Mais Um Para Coleção o blog da Erika, a Tag foi criada pelo Caíque do blog Escrita Literária e uma amiga dele. A Tag pode conter pequenos spoilers então quem não leu toda a Saga é melhor tomar cuidado!

Parte I: Isso ou aquilo?

1- Ren ou Kishan?
Que pergunta mais besta. É claro que é Kishan!!! Ainda assim gosto muito do Ren, contudo ele foi perdendo pontos comigo durante a saga, já Kishan foi me conquistando aos poucos e me levou as lágrimas ao final de sua tragetória, ele é um cara decidido, intenso e verdadeiro, além disso também é um homem de ação, sem contar que seu jeito sarcástico, confiante e misterioso roubou meu coração. Mas devo esclarecer aqui que essa não é uma escolha sobre quem ficaria com a Kelsey, por mim ela podia ficar sozinha pelo resto de seus dias!

2- Kelsey ou Yesubai?
Em um primeiro momento eu diria nenhuma, primeiro porque Kelsey me irritou durante quase toda a saga e depois porque Yesubai não conseguiu me convencer, não sei, acredito que ela poderia ter feito muito mais. Enfim, tenho o mesmo apreço pelas duas, mas como é para escolher fico com Kelsey, já que ela é nossa protagonista.

3- O Fruto Dourado ou o Lenço Divino?
O Lenço Divino claro, ele tem algumas propriedades bem interessantes além de me deixar escolher a roupa que eu quisesse, nunca mais iria sofrer olhando para o meu guarda roupa, e de quebra poderia ser quem eu quisesse ser.

4- O primeiro reino de Kishkindha ou o segundo reino Shangri-lá?
Quem seria louco de escolher Kishkindha? Fico com Shangri-lá, principalmente porque foi o momento do livro que melhor conheci Kishan, muitas lembranças dos nossos momentos!

Pois é, ai eu acordei!!!
5- Os Faunos ou a Fênix?
Eita, acho que vou escolher as Fênix, vou confessar que não lembro muito sobre os Faunos, prevejo que preciso reler a Saga toda. Mas, acredito que escolheria a Fenix mesmo que fritasse no fogo doidão delas. kkkkkkkkkkkkkkk

6- O poder de raio da Kelsey ou o de invisibilidade de Yesubai?
É óbvio que a invisibilidade né!!!! Gente imagina quanta coisa eu não poderia fazer ficado invisível. Seria top!

7- O jeito romântico de Ren ou o provocante de Kishan?
Preciso responder? Mesmo depois de ter babado em Kishan lá na primeira resposta? Além disso ele também tem seu jeito romantico, só é um pouco mais bruto que o Ren. Então fico com o meu provocador preferido, claro!

8- A Deusa Durga do passado ou do presente?
Eu só queria que ambas queimassem no inferno! Opss!!! Ok, acho que a do presente, porque ela é mais misteriosa e porque a do passado tem meu ódio eterno e a do presente eu só detesto.

9- Enfrentar 100 Krakens ou 100 Aves de Estinfália?
Ficar em casa deitadinha na minha cama só lendo, pode ser? Ok, acho que as Aves de Estinfália ganham essa, afinal de contas não sou boa com peixes!

Parte II: Sobre a saga.

1- Melhor livro?
O Destino do Tigre, apesar de ser o último da série até o momento foi ele que me fez sentir o quanto amo essa saga, e nele a Kelsey está mais tolerável também. Enfim, ele quebrou meu coração em mil pedaços, mas é o meu preferido!

2- Melhor personagem?
Pergunta bastante complicada, visto que todos são essenciais para a trama toda, mas eu fico com Kishan novamente, principalmente pelo desfecho da Saga, quem leu todos os livros vai me entender!

3- Qual a arma que você escolheria de Durga?
Fanindra sem dúvidas, aquela cobra é O cara, mesmo porque agora não me lembro muito bem das outras.

4- Qual a cena que você mais gostou dos livros?
"Seu na vida, Kishan.
Seu na morte, Dhiren."

Não preciso falar mais nada, nesse momento eu já estava chorando mais água do que o Rio São Francisco suporta!

5- O que você mudaria no livro?
Com toda a certeza o comportamento da Kelsey, faria dela uma personagem mais segura de si. A questão do triangulo amoroso me irritou bastante também, talvez se ela não tivesse feito do Kishan um estepe e conseguisse me convencer que o amava eu não reclamaria, então isso é outra coisa que eu tentaria melhorar.
    
6- Qual a capa mais bonita do livro?
Meio difícil essa, mas fico com a de O Resgate do Tigre, por motivos óbvios. Mas a capa de A Maldição do Tigre também é bem linda!

   

7- Você gostou do final? Você mudaria algo?
Ahhhh, eu gostei com certeza, mas queria ter um boneco de Vodu para poder fazer a Colleen sofrer lentamente como ela me fez sofrer! Talvez também mudasse a relação de Kishan e Anamika, mas quem sou eu né?!

8- Qual dragão você acha mais fodão?
Vou ficar com Yinbàilóngo o dragão branco, porque essa foi a resposta do Alisson e eu não me lembro muito bem dos outros a não ser por suas tarefas bem loucas!

É isso pessoal! Espero que tenham se divertido em ler tanto quanto eu me diverti em fazer a Tag, não vou indicar ninguém, mas se você já leu a Saga e quer fazer fique à vontade!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk Eu é morta com farota na sua última resposta kkkkkkkkkkkk, a gente quase não divergiu na respostas, a não ser claro nas questões que envolviam Kishan e Dihren né? Até as capas do livros <3 mas a resposta do dragão até agora me mata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Não li A Saga do Tigre, mas curti muito a tag e pelo que vejo é unanime como a Kelsey pode ser chata.
    Acho a parte mitológica dos livros bem interessante, mas admito que uma protagonista como a Kelsey e o elemento triangulo amoroso que não curto nada, não me animam para começa-la.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)