quarta-feira, junho 08, 2016

[Resenha] A Coroa - Kiera Cass

Hoje a resenha é de um livro que eu não fzia ideia do que esperar, mas que me surpreendeu apesar de ter ma narrativa bastante corrida, sinto falta de detalhes, alguém chama a Kiera?!
A Coroa
A Seleção #5

Autora: Kiera Cass


Compre: Saraiva | Fnac | Amazon


Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Desde que li A herdeira, não sabia bem o que esperar do ultimo livro da série, principalmente por causa da protagonista, apesar de no livro anterior Eadlyn ter aprendido uma boa lição achei que a mudança da água para o vinho que estava por vir ia soar forçada. Bom, isso não aconteceu, talvez porque já faça muito tempo que eu tenha lido o livro anterior. Portanto, a personagem principal sofre uma tremenda evolução nesse livro o que é um dos pontos positivos da obra, já que ela era bem irritante no começo, obviamente que Kiera Cass quis fazê-la assim e deu super certo.

Mas creio que a maior preocupação da autora foi distanciar de certa forma a história de Eadlyn e de seus pais, para a história não ficar mais do mesmo. O que chama atenção em boa parte de A Coroa é Eadlyn tem mais preocupações na vida do que uma escolha romântica, isso dificulta sua decisão, porque diferente de Maxon ela não se apaixona rapidamente e nos dá a ideia de que ela pode escolher qualquer dos garotos da Elite ou nenhum, gostei disso na narrativa, deixa o leitor em dúvida quanto ao fim, e obviamente não é nem um pouco previsível! Pelo menos até boa parte da história.

Todos os personagens são explorados a sua maneira, a autora nos mostra várias possibilidades, algumas esperadas e outras nem tanto, acredito que em A Coroa Kiera Cass explorou muito mais os personagens secundários do que havia feito na trilogia original. Cada faceta dos jovens da Elite é explorada, e vemos neles o que poderia ser bom se Eadlyn os escolhesse. Eu particularmente terminei a leitura de A Herdeira acreditando que era óbvio quem a protagonista iria escolher, mas esse aproveitamento mais intenso que a autora fez dos personagens neste segundo livro nos deixa em dúvida.

O maior problema é que quando o sentimentos de Eadlyn finalmente ficam claros a narrativa muda de ritmo e começa a acontecer muito rapidamente. Terminei a leitura ontem e ainda sinto que tem muito mais para ler, não porque o final tenha ficado em aberto, pois para mim não ficou. mas porque Kiera acelerou demais a narrativa. Não há muitos intervalos entre um acontecimento e outro, a partir do momento que as decisões são tomadas, em partes, tudo passa a acontecer rápido demais. Não sei se Kiera trabalhou o livro dessa forma para não ter que estender novamente a para mais livros, no entanto eu acredito que se isso tivesse sido feito a história de Eadlyn convenceria mais e teria sido mais completa.

Enfim, A Coroa foi de certa forma um encerramento feliz para uma série que conquistou muitos leitores, a história é perfeita e eu adorei a forma como encerrou, mas ainda assim faltou alguma coisa, talvez se a autora tivesse desacelerado um pouco tudo ficasse melhor. No mais a única coisa que não gostei muito foi a capa, ou a modelo da capa. porém a edição está impecável e não me deparei com nenhum erro que me lembre, a Editora Seguinte está mais uma vez de parabéns.
Melhores Quotes:

"Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta dela."

"Amor. Eu achava que o amor era como uma roupa, incapaz de vestir duas pessoas do mesmo jeito. Ainda não sabia o certo o que aquela palavra significava para mim, mas tinha a sensação de que chegaria a uma definição antes do que imaginava. Só restava saber se a definição me satisfaria."

"Encontrar um príncipe talvez suponha beijar muitos sapos. Ou enxotar muitos sapos da sua casa. Apaixonar-se talvez suponha mergulhar de cabeça naquilo com que você sempre sonhou. Ou molhar o dedo do pé em algo que passou a vida inteira temendo. O seu "felizes para sempre" pode estar à sua espera em um campo com quilômetros de extensão. Ou em um curto intervalo de sete minutos."

2 comentários:

  1. Foi a mesma sensação que eu tive Ju, de que algo faltou, ainda acho que o romance foi o que mais pecou, foi foi acelerado demais, não vi tanta química e magia neles, diferente como aconteceu nos primeiros livros e sim, meu favorito era o mesmo que o seu, como não ser não é? Ele era incrível, e acredito que seria uma boa escolha, mas entendo a decisão da Eadlyn, enfim, foi um bom livro, mesmo com pontos que me decepcionaram

    ResponderExcluir
  2. Não é que eu não tenha gostado de A Coroa, pois gostei, gostei da forma que terminou e acho que deu um acabamento legal para a série, mas vi muitos pontos negativos durante a narrativa: a pressa no final, a mudança incoerente de Eadlyn pois foi muito rápida, a falta de interesse de Maxon pelo reino, a negligencia de Ahrn, a falta de amor e paixão entre os selecionados...
    Apesar disso gostei de A Coroa, só não é o melhor livro da série. Sem mais.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)