quarta-feira, junho 22, 2016

#SemanaIncarnate - Entrevista Jodi Meadows


Como prometido mais cedo venho agora com a entrevista que a autora Jodi Meadows cedeu para nós, para que pudêssemos compartilhar nesta semana. Não se preocupem pois nenhum das perguntas ou respostas contém spoilers, podem ler tranquilamente. Prontos?

Entrevista

Blog: Olá Jodi. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a oportunidade de fazer essa entrevista com você. Antes de começar a entrevista, gostaria de saber, para você, quem é Jodi Meadows?

JM: Olá e obrigada !

Blog: Quem é Jodi Meadows? 

JM: Uma autora com uma dependência de cafeína e um pequeno exército de furões. Por quê? Quem é ela para você ???


Blog: Sei que essa pergunta depende muito do seu humor, mas perguntarei da mesma forma: Hoje, o que lhe levou a escrever a trilogia Incarnate?

JM: Eu já tinha várias peças para a inspiração da trilogia na minha cabeça, e a ideia real aconteceu muito tempo antes que eu escrevi as primeiras palavras. Então, eu realmente não me lembro do momento em que decidi escrever o livro, só que ele parecia ser um livro muito difícil de escrever, então eu o coloquei de lado até o dia que senti que não tinha mais nada a provar – ou a perder.

Blog: A trilogia Incarnate tem muito sobre o tema reencarnação. Você fez pesquisas religiosas sobre o assunto ou se ateve apenas ao que encontrou na internet?

JM: Eu fiz alguma pesquisa sobre o assunto, para me certificar de que não estava pisando no pé de ninguém. Mas, no final, a reencarnação do meu livro é uma fantasia completa. Não é baseado em quaisquer crenças reais.

Blog: Todos nós sabemos do seu amor por furões. De onde começou isso e quantos você adotou até hoje?

JM: Eu vi um furão quando eu era um adolescente e sabia que queria um. Quando me casei, levou algum tempo para convencer o meu marido de aceitar essa ideia, mas no final ele apenas me queria feliz. Agora ele também ama furões.

Blog: Tricotar é um trabalho ou um hobby?

JM: Eu faço crochê, malha, e giro fios - como um hobby. É algo que faço por diversão e para relaxar. Nunca quis transforma-los em um trabalho.

Blog: Você tem alguma previsão de quando pode chegar a sair os Greatest Hits of Dossam?

JM: Provavelmente nunca! Quer dizer, como eu vou escrever a música?? Eu não sou um compositor. Você não gostaria que a música que eu criar, seria um desastre hahaha. Mas adoraria que algum dia existisse.

Blog: Você sabia como Infinita iria terminar quando escreveu Almanova?

JM: Sim! Quando comecei a escrever Almanova, eu sabia exatamente como iria acabar Infinita. Algumas mudanças foram feitas durante o meu processo de revisão, mas a cena final do livro não se alterou.

Blog: Deu trabalho escrever o relacionamento de Ana e Sam? Eles são tão diferentes – em questão de experiência – e deve ter sido difícil escrever para não fazer um relacionamento forçado.

JM: Não foi difícil. Eu sabia que eles estavam trabalhando para estar juntos, e havia tantas partes de ambos os personagens que complementam o outro. Eles se encaixam.

Blog: Você pensou desde o início na relação de Sam com os dragões ou foi algo que aconteceu no amadurecimento da escrita?

JM: Eu tinha uma ideia sobre a relação de Sam com os dragões, mas quando chegou a cena em Infinita, quando os dragões vieram foi que eu percebi como era sério!

Blog: Sabemos que lançastes ano passado um novo livro. Pode nos falar mais sobre ele? Tem previsão de lançamento dele no Brasil?

   

JM: Meu próximo livro se intitula “The Orphan Queen”. Nele nós temos a história de Wilhelmina, ela é uma princesa que foi levada para longe de sua terra natal quando criança e se aperfeiçoou no furto. Ela volta após dez anos como espiã, junto com seus amigos, se infiltram na corte para descobrir o que houve e salvar a sua nação de um problema. Só que seus inimigos já estão a espreita, e Wil deve ser mais inteligente e rápida que todos. Ele ainda não foi lançado no Brasil, mas espero que seja em breve.

Blog: Uma pergunta que todos querem saber: Tem interesse de visitar o Brasil?

JM: Essa é uma pergunta fácil de responder. Eu adoraria visitar o Brasil a qualquer momento, me dizem coisas maravilhosas sobre seu país.

Blog: Qual a importância do blogueiro literário?

JM: Eu amo os blogueiros literários. Eles são tão apaixonados por livros e leituras, além de espelhar a palavra sobre os que amam. É um grande trabalho!

Blog: Por ultimo, obrigada pela participação. Deixe uma mensagem para os seus fãs brasileiros.

JM: Olá Brasil! Vocês são verdadeiramente surpreendentes. Eu amo o quanto vocês se preocupam com livros e quão completamente doce todos vocês são. Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)