terça-feira, março 28, 2017

[Resenha] À sua espera - Abbi Glines

À Sua Espera
Rosemary Beach #10
Autora: Abbi Glines
240 Páginas

Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.

Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?

Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.
Livros de séries extensas trazem um grande problema, alguns são ótimos outros mais ou menos e outros péssimos. Felizmente ainda não passei pela última situação com Rosemary Beach e espero nem passar já que aparentemente faltam apenas três livros para eu terminar de ler a série. Mas toda vez que pego aquele livro que não é tão bom, que me cansa e só faz eu achar que a história apesar de leve, gostosa e bonita é só mais do mesmo eu tenho uma tremenda vontade de desistir de Abbi Glines. Acontece que apesar da problemática das histórias se diversificarem de livro para livro a base é sempre a mesma. Garota jovem e ingênua que sofreu muito por um ou outro motivo, foge ou vai por vontade própria para Rosemary Beach e acaba sendo alvo dos olhares de um dos homens mais ricos, gatos e obsessivos do lugar. Aliás, eita cidade pra ter homem meloso, grudento e metido a machão. Então sim, eu estou cansada desta série, mesmo quando acho que o livro é até interessante, como foi o caso de À sua espera.
"Essa garota estava me deixando maluco. Com ela, eu ficava sem chão. Eu não sabia por que tinha essa necessidade insana de pegá-la e fugir com ela. Isso não podia ser saudável. Eu sempre fora protetor com Harlow e minha mãe. Mas afora elas duas, ninguém era tão importante assim para mim.
 Até agora. E Reese tinha um espaço só dela em minha vida."
Aqui vamos acompanhar a história de Mase e Reese, ele é filho de Kiro um dos integrantes da Slaker Demon e irmão de Nan e Harlow, sua vida como fazendeiro é bastante atribulada e ele não faz nenhuma questão de se amarrar como seus amigos de Rosemary Beach, mas o texano vai levar um tremendo baque quando se deparar com Reese. Carinhoso e extremamente protetor Mase percebe que há algo bem ruim no passado de Reese, algo que faz com que ela não confie nos homens, além disso ela não se vê como realmente é, devido a um distúrbio de aprendizagem Reese não se julga capaz de grandes coisas e é papel de Mase fazê-la enxergar que ela é muito mais do que seu distúrbio ou seu passado.

Ai você pensa: "Ei, parece legal!". E é, não posso dizer que não gostei, cheguei até a pensar que este livro tinha algo mais. Porém no momento em que Abbi Glines poderia desenvolvê-lo e transformar essa história em algo diferente de todos os livros ela apenas conseguiu regredir e narrar a mesma linha das outros livros. Muito drama, momentos picantes e quase nenhum conteúdo. Ok, eu entendo que as histórias de Rosemary Beach não são bem aqueles livros cheios de conteúdo e ensinamentos, aquele tipo de história que faz o leitor pensar, na verdade são exatamente o que prometem, puro entretenimento. Mas também acredito que se a autora enxerga a oportunidade de fazer algo diferente e sair da melação e romance excessivo ela, com certeza, conseguiria mais leitores e agradaria mais os que já tem.

Outro ponto em que ela peca muito é com relação aos personagens, antes de ler o livro você os imagina de certa forma, algo diferente do casal principal do momento, mas aí você pega o livro em que tal personagem é protagonista e percebe que a única coisa que diferencia um do outro é a profissão e a família (e olhe lá, já que é uma suruba de não sei quem ser filho de quem que é pai daquele outro...). O mesmo ocorre com as mocinhas, com exceção de Harlow, que é sem sombra de dúvidas a melhor personagem da autora junto com Grant, todas elas são sofridas, ingênuas, cansativas que tentam se mostrar serem mais forte do que são mas que no fim depende do homem para tudo. Não que Harlow não tenha a sua dose dessas mesmas coisas, mas eu gostei muito mais dela que das outras.
"Tudo que afeta você é problema meu. Você é minha."
"Vou admitir uma coisa que acho que você precisa saber. Sou meio homem das cavernas. A ideia de você cozinhando pra mim me excita."
Algo positivo em Abbi Glines é que apesar de praticamente ferrar a história toda com uma mesma forma para todas elas a autora tem sempre um final bombástico, algo que fará com que o leitor continue a leitura, pois há muito para ser resolvido e provavelmente é no próximo livro que tudo ganha corpo e se modifica um pouco. Rezando aqui para "Ao seu encontro" não me decepcionar também.

Enfim, "À sua Espera" é mais um livro da série Rosemary Beach que parece não acrescentar nada de novo, mas que ainda assim é um tantinho intrigante, uma pena que a autora não soube desenvolver esse recurso e tornar a história realmente interessante. Bom, o fato é que se você é leitor de romances sexy, dramáticos e com aqueles casais melosos e miojo essa série precisa ser lida por você o quanto antes, se assim como eu você lê esse tipo de história para se distrair e se irritar as vezes, leia também, pode ser que você goste bem mais do que eu. 
 

Um comentário:

  1. Oi, Ju!!

    Sinto a mesma coisa que você em relação às histórias de Abbi Glines serem sempre parecidas. Mas continuo querendo terminar essa série, né?

    Parei de ler com a história do Woods ainda, então tenho vários títulos na fila e nem comprei todos ainda.

    Acho que vou levar um tempo para voltar a ler porque estou apaixonada pela escrita da Colleen Hoover e quero pegar os livros dela que estão parados na estante.

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)