sexta-feira, março 08, 2013

Top Five: Personagens Femininas

Vamos falar sobre mulheres e sua força, sua vontade de vencer que renderam a nós esse dia tão especial. Apesar de achar que todos os dias deveriam ser considerados da mesma forma, tratar a mulher com carinho e consideração em apenas um único dia não faz com que ela sinta-se especial, então faça isso sempre, seja você homem ou mulher.

Bom, deixando o bla bla bla de lado, hoje eu vim até aqui para fazer um Top 5 com as melhores personagens femininas na minha humilde opinião, espero que gostem e se divirtam. Ah não esqueça de deixar a sua opinião também, eu adoraria saber quais as sua personagens preferidas.


1º Lúthien Tinúviel:

Ela é uma personagem de Tolkien, nascida da união de Tingol, um elfo, e Melian, uma Maia. Dizem que sua beleza é incomparável. Beren ao vê-la ficou encantado, mas o pai da elfa não concordando com o relacionamento, pois o jovem era um simples humano, impõe a Beren uma tarefa quase impossível, que provavelmente o levará a morte. Desesperada e com medo de perder seu grande amor Lúthien resolve partir com Beren em sua jornada, sendo peça decisiva para que ele alcance seu intento.



2º Sorcha:

Sorcha é a personagem principal de A Filha da Floresta, e depois que os irmãos são amaldiçoados, sendo transformados em cisnes, é ela a única que pode quebrar o feitiço. Vivendo sozinha na floresta ela enfrente muitos perigos e passa por um enorme sofrimento e extrema solidão, exceto pelos momentos esporádicos em que pode reencontrar os irmãos em suas reais formas humanas apenas no Solstício de verão.


3º Sonea:

Personagem principal da Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan. Vive em meio a pobreza de seu reino, enquanto dentro da cidade só podem viver os ricos, os magos e os comerciantes. Sua vida muda completamente quando ao atirar uma pedra em um dos magos que fazem a purificação das favelas consegue atingir o alvo, o que não era para acontecer a não ser se ela tivesse feito magia, a partir de então Sonea passa a ser procurada pelo clã de magos que querem treiná-la, pois ao contrário do que se imagina um mago pode surgir da favela.

4º Hermione:

Até acho que não preciso falar muito sobre ela, não é mesmo? Grande amiga de Harry Potter é inteligentíssima, apesar de muitas vezes parecer uma chata de galocha. É ela que tenta durante toda a série manter Harry e Rony longe de confusão, além de ser o elo que os liga quando acontece uma das várias brigas que esse dois protagonizam. Apesar de tudo sempre acaba metida nas aventuras, o que ajuda muito já que sua inteligência safou os meninos de grandes perigos em vários momentos.



5º Éowyn

Ela é sobrinha do Rei de Rohan. Ela cavalga junto com os guerreiros de Théoden seu tio para a batalha nos campos de Pellenor, disfarçada de homem, levando consigo Merry Brandebuque. Ambos contra todas as espectativas enfrentam e matam o Rei-Bruxo de Angmar. Éowyn se apaixona por Aragorn, mas este já deu seu coração a outra e não pode correspondê-la. No início da Quarta Era, casou-se com Faramir, Príncipe de Ithilien e Regente de Gondor.


Júh
                Zanotti

11 comentários:

  1. Vishi, me perco toda. Só conheço alguns livros de nome e outro nem li. Bem, não posso falar se concordo ou não pois não sei nada de nada :S

    ResponderExcluir
  2. Desse top só conheço a Hermione, concordo que ela é chata em alguns momentos, mas até gosto dela pena eu não gostar de Harry Potter (em particular), mas a personagem que mais me interresou foi a da Trilogia do Mago Negro, já que a tempos estou babando em cima desse livro rs

    ResponderExcluir
  3. Só conheço a 4 e a 5. Eu colocaria ai a Katniss de Jogos Vorazes

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só conheço a Hermione :/ me deu vontade de ler a Trilogia Mago Negro só pela mulher kkk

    ResponderExcluir
  5. Também só conheço a Hermione :/
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A unica que conheço é a Hermione e amo ela acho uma personagem genial!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Hermione não poderia ficar de fora né? Mas também muitas deveriam estar ai... top 5 é muito pouco hehehe Adorei muito mesmo assim. Parabéns a todas!

    ResponderExcluir
  8. eu também só conheço a hermione :/ eu comprei a trilogia do mago mas ainda não li, então não conheço a personagem

    ResponderExcluir
  9. conheço sonea e a hermione e concordo que elas estejam na lista
    as outras não conheço

    ResponderExcluir
  10. Dessas 5 só conheço a Hermione <3 Adoro ela!

    ResponderExcluir
  11. Só conheço a 1 , 4 e 5.
    Tolkien só faz personagens incríveis.
    Hermione <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)